5/06/2010

…mais uma vez!

Apita o árbitro e é fim de jogo pro Corinthians na Libertadores 2010. Não dá pra voltar atrás, adeus vaga e perdemos mais uma chance.

Sofremos sim, mas dura pouco, logo tem Copa do Mundo, já começa o Brasileiro e ano que vem tem mais.

Nada acabou ontem e nada começa hoje, vivemos de fases e de momentos, agora é o momento de levantar a poeira e dar a volta por cima, mais uma vez.

O torcedor do Corinthians sabe disso, afinal torce, vai ao estádio, paga horrores para acompanhar nosso Timão, canta, reclama, grita, chora, exige, briga, xinga, mas tudo por amor, ninguém quer o mal do Corinthians.

Ah, tem os adversários, unidos em prol da chacota, uns eliminados outros capengando, mas tudo está ótimo se o Timão não estiver lá. Sabem bem a pedra no sapato que é um time com raça movido por uma Fiel apaixonada.

Alguns torcedores – com toda a razão – não esperam palavras de consolo, cartas abertas, mensagens otimistas, mas de desforrar toda a mazela, detonando a diretoria, o marketing, a comissão, técnico e elenco.

Particularmente não estou no espírito de compactuar com isso, pois não acredito que “a culpa” recai apenas em alguns, aprendi que no futebol moderno não é o time mais competênte que vence, mas o time que erra menos. O gol é um vacilo da defesa, não apenas da habilidade do atacante.

O presidente falou de evitar a ‘caça-às-bruxas’, mas é bom que internamente ela seja feita e efetivamente eliminada. Não é possível deixar de se incomodar com os insucessos no Paulista e agora na Libertadores com o numeroso e qualificado elenco que temos.

Esperamos – e falo em nome de todo o torcedor – que um time tenha vontade, transpire raça, pois assim ainda que venha a derrota, ela será aplaudida.

Domingo começa o Brasileirão, de novo. E de novo: VAI CORINTHIANS!

3 comentários:

Diogo disse...

Claro que é preciso desinchar um pouco a folha salarial, gastamos muito pra libertadores no centenário, mas espero que a base e o técnico sejam mantidos, que o método de trabalho continue pois acho que estamos no caminho certo.
Se não ganhamos esse ano, podemos ganhar ano q vem, ou no outro, mas pra isso é preciso participar da Libertadores. Já vimos outros anos o que ocorria depois de uma eliminação, era um brasileiro sofrível e outra libertadores só 3 ou 4 anos depois. Torço e sinceramente acredito que dessa vez será diferente. Concorda Marcelo? Abraço e Vai Corinthians

Ricardo disse...

O que se precisa é montar desde já um elenco que se torne um time como foi de 2008 para 2009, montar um time que se não vencer o Brasileiro pelo menos esteja na Libertadores todo ano, pois uma hora o time vai encaixar e o titulo vem naturalmente, igual com o Brasileiro, desde 1971 só fomos campeões em 1990, isso disputando todo ano, agora não dá para ganhar um campeonato onde se participar de 4 em 4 anos.

Marcelo Lima disse...

Diogo, disputar sempre, vencer quem sabe, mas desistir JAMAIS!

Ricardo, o elenco será reduzido, até mesmo pq. teremos apenas o Brasileiro.