5/12/2010

In Dunga We Trust

selenike

Dos 23 convocados pelo técnico Dunga para a Copa, apenas 12 são titulares nos clubes em que atuam e ainda não enfrentaram problemas físicos nesta temporada.

O goleiro Doni hoje é o 3° goleiro, Juan desfalcou a Roma em 9 dos 37 jogos da temporada e Júlio Baptista jogou como titular em apenas 4 jogos na temporada. Os 3 jogadores jogam pela Roma. 

Michel Bastos oscila no Lyon, o lateral Gilberto desfalcou o Cruzeiro em 10 das 26 partidas do Cruzeiro na temporada.

Felipe Melo foi eleito o pior jogador italiano e após problemas de indisciplina na Juventus, amarga a reserva.

Kléberson tem jogado na reserva do Flamengo.

Elano é outro que não tem titularidade assegurada no Galatasaray, jogou 19 partidas das 31 do clube na temporada.

Kaká está voltando de contusão, jogou apenas 9 jogos pelo Real Madrid.

Robinho saiu da reserva do Manchester City e retornou ao Santos para ser titular, mas teve duas lesões no Paulistão.

Luis Fabiano é o artilheiro da era Dunga, mas sofreu diversas lesões na temporada e disputou 13 dos 21 jogos com o Sevilla.

A maior surpresa da lista foi a especulação dos jornalistas que desejavam uma atitude mais ousada de Dunga, mas pareciam desconhecer o perfil do técnico que está a 3 anos e meio na Seleção. Dunga optou pelo “time que está ganhando”, acreditando que resgatou o orgulho do brasileiro pela amarelinha.

Grafite não é bem uma surpresa, bem como a convocação de Kléberson não se justifica, mas ambos são melhores que Adriano, fora com toda a justiça.

Kaká é único, mas sem ele Dunga lembra que o Brasil foi produtivo, uma maneira de dispensar o Ganso, colocando sobre ele uma pressão desnecessária. Sem o Ganso o técnico respira e o Ganso não vira salvador da pátria. Fica pra 2014.

Dunga fala de comprometimento, mas só vi comprometimento com os seus jogadores, não com a torcida ou com qualquer outra pressão externa que ele jura não ter tido.

Posso estar errado, mas este time aí foi campeao da Copa América e da Copa das Confederações, por bem ou mal, é o que temos, são os guerreiros que defenderão a amarelinha na Copa.

Dunga está fazendo o trabalho que se pediu dele, por isso nada de Roberto Carlos, nada de Neymar e Ganso, nada de Ronaldinho Gaúcho, nenhuma aclamação popular… apenas e tão somente os brucutus de sua confiança, seus escolhidos para levar o Brasil pra mais uma Copa recheada de esperança e – de novo – de desconfiança.

 

CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES E 7 DA LISTA DE RESERVAS CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO DE 2010:

GOLEIROS: Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon), Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS: Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

MEIO-CAMPISTAS: Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo)

ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

* Os grifados em amarelo são titulares em seus clubes e não sofreram lesões na temporada.

LISTA RESERVA: Alex (Chelsea - zagueiro), Carlos Eduardo (Hoffenheim - meia), Ronaldinho Gaúcho (Milan - atacante), Sandro (Internacional - meia), Ganso (Santos - meia), Marcelo (Real Madrid - lateral) e Diego Tardelli (Atlético-MG - atacante)

2 comentários:

Aleksander Mendes disse...

Qdo eu vi esse meia campo cheio de volantes, eu rachei o bico... o Mano Menezes deve ter adorado a convocação...

Será um fiasco ...

Marcelo Lima disse...

LkM, a seleção fará o que vem fazendo, apresentações sofríveis e contará com a sorte e a estrela de Dunga e da amarelinha... e uma pitada de incompetencia alheia!

Eu aposto na Argentina!