5/10/2010

De Mano para a Fiel torcida Corinthiana

Técnico Mano Menezes divulga carta aberta à torcida corinthiana, abordando os acontecimentos da última semana.

Logo após a eliminação do Corinthians na Libertadores, alguns segmentos da torcida fizeram manifestações de protesto no parque São Jorge e no Pacaembu, direcionados principalmente a minha pessoa. Sempre deixei claro que respeito opiniões técnicas diferentes da minha, mas não aceito inverdades usadas para verdadeiras agressões ao meu caráter e a minha honra.

Nunca fui covarde em meus atos e a maior prova disso foi ter aceitado o convite para dirigir o Corinthians no pior momento da sua história: a segunda divisão, no ano de 2008.

Estou sendo corajoso novamente, aceitando continuar no comando do trabalho, quando o mais fácil seria virar as costas e sair, já que é isso que alguns gostariam.

Minha extensão de contrato não custará ao clube nenhum real a mais do que o já acordado no contrato anterior. E se dá, única e exclusivamente, para continuidade de um trabalho de sucesso, que tem a confiança da diretoria e da grande maioria dos torcedores. Afinal, em 172 jogos temos um aproveitamento de 64,2%, com importantes títulos conquistados.

Por último, quero abordar um tema que vem sendo repetido há algum tempo e que não condiz com a verdade. Tomei a iniciativa, porque seria bem mais cômodo omitir, de oficializar o agente Carlos Leite como meu representante. Este fato gerou uma série de reações exploradas por pessoas que tiveram seus interesses políticos e profissionais contrariados.

Para aqueles compromissados com a verdade, está à disposição no departamento de futebol profissional uma relação oficial de todos os atletas contratados com seus respectivos representantes. Nela vocês verão que na equipe titular do Corinthians utilizada na temporada até este momento não existe nenhum atleta representado pelo meu agente, Carlos Leite. Poderia haver, como já aconteceu pela qualidade técnica dos atletas, mas fica claro que não há nenhum favorecimento. E essa é mais uma das mentiras que, se repetidas, acabam virando verdades.
As outras relações, na aquisição ou venda de jogadores, envolvendo a costumeira participação de agentes/representantes, devem e sempre são explicadas pela presidência do clube.

Nesta temporada o Corinthians fez 28 jogos oficiais, venceu 17, empatou 6 e perdeu 5, aproximando-nos de um aproveitamento de 66%, colocando o nosso time sempre entre os melhores. Estamos tristes, como você torcedor Corinthiano, porque mesmo com estes números, não conseguimos atingir nosso maior objetivo na temporada até aqui.

Porém, uma derrota não pode destruir tudo de bom que foi feito, porque isso certamente fortalecerá mais os nossos adversários. E os nossos adversários devem estar longe do Parque São Jorge.


Obrigado.
Mano Menezes

4 comentários:

ricardors disse...

Se o Mano sair vai servir pra mostrar a força da opinião das organizadas no Corinthians. Porque até o meu comentário aqui neste blog só tem um comentário contra o Mano, todo o resto a favor, inclusive o blogueiro. O Mano tem apoio da maioria da torcida mesmo neste momento, se começar a ganhar o apoio aumenta muito. Em compensação as organizadas (que só gostam do Marcelinho e do Luxemburgo) e uma lista gigantesca de jornalistas não engolem o Mano de jeito nenhum.

Jornalistas que admiram o Mano:
PVC
TOSTÃO
BIRNER
e alguns outros que agora não lembro ao certo

Jornalistas (ou pseudos) que criticam mais o Mano que os outros:
BENJA
JUCA KFOURI
O BABACA DO CHICO LANG
E O RONALDO GOLEIRO (que na tv é um babaca também).

ricardors disse...

Desculpe a parte que eu falo dos comentários no blog... eh que copiei meu comentário no blog do silvinho e mandei pra cá... hahahahah... mas de qualquer jeito lá jah tinham 7 comentários e só um criticava o Mano. O que você acha???

Doze disse...

Eu não gosto do Mano. Ano passado no brasileiro o time tava morto, e pra mim um técnico que não consegue segurar o time não serve.

Também que não sei se é ele quem deixou o time se desmotivar, mas seja lá quem foi, tem que sair. Não dá mais não.

Mas ok, se continuou, vai Corinthians.

Marcelo Lima disse...

Ricardors, eu tenho minhas críticas ao Mano, mas no geral gosto dele... só acho que ele poderia mudar a cara do futebol truculento, não quero espetáculo, quero objetividade.

Alan, o time morreu pois o objetivo já tinha sido atingido, olhe o Flamengo, com a política do pago por ponto, levou a mulambada pra liderança e faturaram o brasileiro que deveria ficar em São Paulo, com o Corinthians preferencialmente! rs