2/17/2010

No carnaval pagão sem apagão!

Minha purificação de carnaval foi viajar e desligar-me de tudo, nada de celular, nem rádio nextel, nem assistir televisão, nem escutar o rádio, não sei quem desfilou, quem jogou, quem marcou, quem adoeceu, quem morreu, quem brigou.

Retornei buscando as informações perdidas e descobri que não fui o único que buscou a paz, muitos jornalistas também requentaram matérias, fizeram o arroz com feijão, alias teve quem fizesse suas colunas de frente ao trio elétrico na Bahia com o celular em punho conversando com jogador na concentração do Anhembi, matéria garantida e comissão do jogador pela entrevista também.

No centenário do Corinthians, sua principal torcida protagonizou um show no Sambódromo do Anhembi, digno de encher os olhos do torcedor, mas apenas do torcedor. A escola amargou a 5ª colocação e revoltou-se ao perceber, por mais um ano, que o seu vínculo com Corinthians a atrapalhará sempre.

Cadeiras voaram, o “pau quebrou” literalmente e a selvageria resultou num dejavu de anos anteriores. Aos amigos dos Gaviões, o pior de não ganhar é não saber perder, dar exemplo para seus seguidores que a solução é a selvageria.

Obviamente podem me afirmar que os selvagens não respondem pelos Gaviões, mas lamento dizer que respondem sim. Somos (eu me incluo nisso) o exemplo, o alvo, o objetivo, para o bem e para o mal. A meia duzia que jogou cadeiras e o resto que tinha em mãos, prejudicou a imagem do torcedor, pois a briga deu lugar á maravilhosa festa que foi o desfile.

Perdoem-me o palavrão, mas FODA-SE que ficaram em 5°! Injustiça seria como em anos anteriores a queda por conta de ser, além de escola de samba, uma torcida organizada. Vale para os Gaviões, vale para a Mancha, vale para a Independente, vale pra Camisa 12 que subiu, qualquer cor ou time. Uma verdadeira festa civilizada.

Os Gaviões estão de parabéns pelo desfile, vi o compacto e adorei mesmo, pra mim foi nota 10 e isso é o que importa: a festa e a homenagem! Campeão ou não, espero apenas que no ano que vem, somente haja alegria, festa e diversão. Afinal Carnaval é isso!

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo texto.... nao da mais para ter estas atitudes imbecis dos gavioes, associadas a imagem do Timao...foi deprimente o final.

Marcelo Lima disse...

Alexandre, tais atitudes ecoam até na escola campeã, notícias de brigas e confusões nas quadras e nas apurações, não é exclusividade dos Gaviões, mas um problema social que os Gaviões deveriam combater DE VERDADE e não apenas pregar a LHP como slogan de tribo!