2/05/2010

Gaviões é punida pela FPF

Terra: Gaviões é punida por incidente em clássico, diz jornal

A Torcida Organizada Gaviões da Fiel está proibida de utilizar bandeiras, faixas e instrumentos musicais por três partidas do Corinthians pelo Campeonato Paulista, informou a Folha de S. Paulo

A medida foi tomada pela Federação Paulista de Futebol depois que a torcida utilizou sinalizadores e rojões durante o clássico Corinthians e Palmeiras no último domingo no Pacaembu, e uso de fogos de artifício é proibido nos estádios. Uma pessoa ficou ferida.

Comentário: Lamentável uma decisão dessas, pois o correto seria exigir da PM mais rigor na vistoria. Quer dizer que só os Gaviões serão “punidos”? É pra dar exemplo? Qual o objetivo disso? Uma decisão sem regras, sem lógica e que faz calar o espetáculo da torcida, pelo menos pelas próximas 3 partidas. Um absurdo.

5 comentários:

Junior Capela disse...

Bro.. vc sabe que é mais facil punir quem não tem poder do que punir quem tem não faz o trabalho dela direito.
Concordo que a gaviões esta errada em levar os sinalizadores... mas a policia tem a parcela de culpa tambem.

Nelson/Veluke disse...

Bom Dia!

Como dizia á minha querida avó...a corda só arrebenta do lado mais fraco.

Nelson

Marcelo Lima disse...

Junior (Goofy) e Veluke,

Parece aquela parôdia sobre a criminalidade: Para acabar com os assaltos nas ruas, não é necessário maior policiamento, mas sim tirar as pessoas das ruas, simples não?

Pura palhaçada isso, não é questão de defender sinaleiro, bandeira ou batuque, é que pegaram um fato isolado e resolveram usá-lo para punir exclusivamente uma torcida.

Ou cria-se uma regra para todos ou não tem regra! Punição assim é fácil de ter, quero ver educar a PM para fazer uma vistoria decente, já que estamos a beira da Copa do Mundo no Brasil.

Um absurdo!

Charlinho disse...

a gavioes não esta errada em nada.Os espetaculos proporcionados na arquibancada é o que nos enche os olhos de alegria.Proibir isso é um ato covarde e continuo com a sensação de vergonha porque nos outros estados as festas estao cada vez mais belissimas.Absurdo total.

VAI CORINTHIANS

CORINTHIANS E PRETO E BRANCO E NÃO BICHA TRICOLOR!!

Marcelo Lima disse...

Charlinho,

Os Gaviões são alvo preferido do MP!