12/08/2009

A polêmica do hexa sem penta!

Blog Primeira Mão: Tricolores garantem que hexa, só o São Paulo!

O Flamengo é hexa ou penta? O assunto não poderia ficar fora das conversas durante a festa de premiação do Craque do Brasileirão. E os tricolores colocaram um pouco de pimenta na discussão que promete agitar os torcedores dos dois clubes ainda por um bom tempo.

- Para mim, o Flamengo é penta. Hexa só o São Paulo – disse Hernanes, eleito mais uma vez como o melhor volante da competição.

Os zagueiros André Dias e Miranda lembraram que o título de 1987 do Flamengo não é reconhecido pela CBF. O Rubro-negro foi campeão da Copa União, campeonato organizado pelo Clube dos 13 e que tinha os principais clubes do futebol brasileiro. O Sport ficou com a taça em uma competição sem os grandes clubes, mas organizada pela entidade que controla o futebol brasileiro.

- O Flamengo mereceu o título este ano, foi o time mais regular nesta reta final. Agora o título de 87 tem um asterisco do lado – disse André Dias.

- Isso é com a CBF. Prefiro nem discutir o assunto – completou Miranda.

Até o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, aumentou o coro dos tricolores.

- Vale o que a CBF diz.

 

Comentário do Blog: Vale ou Não? Particularmente eu acho que não deveria existir “interpretações”, ou seja, Mundial da FIFA é da FIFA, não é INTERCLUBES, INTERCONTINENTAL ou COPA JIPE, assim como Copa União não é Brasileirão! Lamento Flamengo, mas desta vez, o Sport, o Vasco e o São Paulo tem razão… mas os tricolores vão melindrar quando falarem dos mundiais…

Nenhum comentário: