10/02/2009

VMB’09: Democracia ou benção do pastor?

0,,23690260-EX,00

A edição do VMB deste ano transcorreu sem surpresas, afinal de contas já começou pela escolha do Blog do Ano para o “Jovem Nerd”, um blog de comédia que parecendo piada pronta venceu outros como o Brainstorm#9 que fala de propaganda e marketing e o do Juca Kfouri que fala de sociologia futebolística.

E o tal Webhit do Ano, foi para os Seminovos, cujo o padrinho, baixo, back, vocal e letras é de Maurício Ricardo do Charges.com.br, com a música Escolha já seu Nerd. Ok, eu preferia o Funk do Joel Santana, mas só de não ter vencido a Stefhany Crossfox, já foi bacana.

Agora, um absurdo o Game do Ano ir para The Sims? THE SIMS? Perdendo para Little Big Planet, Fallout3, Braid e Rockband Beatles? Alias, o LBP foi apontado como game HIT do ano, mas no VMB, perdeu para o fantástico The Sims…

Eis que o final, claro, vamos manter a audiência, o Twitter do Ano, aos candidatos, Danilo Gentili fazia piadinhas sobre os seguidores fantasmas de Mano Menezes e dizia que Marcos Mion estava mijando de medo de perder para ele. Mari Moon e Twittess contavam apenas com a fama que a própria MTV lhes deu.

O anúncio só não surpreendeu os Fiéis devotos do Pastor da Record, deu na cabeça, @mionzera e seu discurso de “fui feliz casado aqui, mas me separo pra comer uma gostosa”, com direito ao Mionzinho mostrar o cofrinho, além de uma mistura de vaias e aplausos.

Danilo Gentili ainda deu seu pitaco, no intervalo raspou os pelos do peito imitador do Mion dizendo que era o “dizimo”, afinal, convenhamos que de Twitter, o Mion é chato demais, fica pirata isso, pirata aquilo, reclama de outros twitters… eu mesmo o seguia, mas uma semana foi suficiente para levar um UNFOLLOW!

No final, Ronaldo Fenômeno… brilha muito no Corinthians, ao “se sentir em casa” sob os gritos de ‘Timão Ê Ô’ anunciou o último prêmio. Fim do VMB´09 sem novidades, mais um sem sal, nem tempero, idêntico à sua programação.

Em tempo, recomendo o canal VH1, que pelo menos passa clipes de música…

2 comentários:

Fabiano disse...

Já era de se esperar que o resultado fosse sem sal, sem nada, pois a MTV escolhe os candidatos aos prêmios conforme o que faz sucesso entre sua audiência, e quem decide o prêmio é a própria audiência da emissora, ou seja, um bando de pivetes emos.

Marcelo Lima disse...

Fabiano, a ironia dos concorrentes foi ímpar, mostrando a seriedade do evento, que outrora não dispensava, hj entendo pq. caiu na vala comum...