12/19/2008

Show dos Milhões

O Corinthians quer R$ 20 milhões para o patrocinador estampar a camisa, além de pedir o valor mínimo de R$ 2 milhões da R9, para a qual abriu mão para que a empresa de Ronaldo Nazário negocie os espaços do calção e da manga, prevê um valor de R$ 12 milhões por ambos os espaços.
 
A oposição AO Corinthians aposta que a atual diretoria não tem nenhuma carta na manga, que não fechou com nenhum patrocinador e faz chacota quando nomes de grandes empresas circulam de maneira estranha pelas alamedas do PSJ.
 
Vejamos, o Bradesco investiu R$ 12 milhões no time São Paulo, apenas por este ter conseguido a CND e aproveitado-se da Lei de Incentivo ao Esporte, fez com que o clube fechasse no azul o ano de 2007. Obviamente que existia um incentivo fiscal e uma sensível redução do IR para tal objetivo, por isso que o investimento é justificável. Alias, o Bradesco fez proposta de R$ 11 milhões, mas o Corinthians recusou! Eis que Itaú e Unibanco formaram o maior banco privado do país, além do Itaú patrocinar a Seleção Brasileira, assim o Bradesco perdeu espaço e quem sabe aposte na imagem do Corinthians e de Ronaldo como forma de recuperação e de manter a marca presente e comentada aumentando esta proposta? Eis que até mesmo o Itaú é cogitado como possibilidade, afinal se é visibilidade, nada melhor que apostar numa marca que dá um retorno mais do que satisfatório.
 
Antes da chegada de Ronaldo, a Bauducco ofereceu para a manga a quantia de R$ 6 milhões, mas o Corinthians pediu R$ 13 milhões! A R9 continua a negociação, se não fechar com mais ninguém, deverá aceitar a proposta inicial feita ao Corinthians.
 
No calção, a R9 reservou para a TIM, que parece ser o único patrocinador que está realmente acertado, mas não existe qualquer divulgação sobre o assunto.
 
A cada nome que surge, seja Magazine Luiza, a Oi, a Emirates, a Volkswagen, a Coca-cola, a Vivo, a Samsung, mais justificativas e especulações vão preenchendo o cenário esportivo, assim vão aumentando as apostas pelo naufrágio da empreitada Corinthians x Fenômeno.
 
Faço apenas uma aposta, sem qualquer embasamento de informações ou sabedor de qualquer tipo de acordo, mas o patrocinador do Corinthians já está fechado, pagará R$ 20 milhões, para tanto o Corinthians terá de ganhar a Copa do Brasil e chegar entre os 4 no Brasileirão. Receberá da R9 o valor de R$ 2 milhões, para tanto cederá mangas e calções, além de não me importar com o valor negociado, já que compete a R9 fechar bons patrocinadores, assim poderemos ter uma visão de quanto vale o Corinthians para o seu centenário.
 
Que empresa patrocinará o Corinthians? Isso pouco interessa, já que o importante é chegar aos R$ 20 milhões! É ficar tudo Azul! ;-D

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehe
Não estaria o Corinthians realmente esperando o São Paulo fechar pra depois pedir mais?
(e vice-versa?)

Aliás, a Emirates patrocinando o Corinthians ia ser muito, muuuito foda... imagina o timão indo pro mundial com um avião exclusivo com o símbolo gigante?

Marcelo Lima disse...

A espera de um milagre, isso sim... mas tal milagre vale 20 milhões, então dá pra esperar mais alguns dias...