12/17/2008

Se arrependimento matasse...

A Samsung continua chorando a saída como patrocinador do Corinthians.
 
A multinacional fez uma avaliação como se o Timão fosse um time qualquer, não incluiu em sua pesquisa a própria valorização e potencial da marca, bem como a visibilidade que ficou inclusive maior, mesmo jogando na divisão intermediária do campeonato nacional.
 
Jornais não deixaram de noticiar as ações do Corinthians, os jogos pela televisão, entrevistas com jogadores e o patrocinador ficou em evidência como se nada tivesse ocorrido.
 
Agora a Medial comemora a chegada de Ronaldo, pois teve sua marca divulgada para todo o mundo, fecha sua parceria com o Corinthians como principal patrocinador com chave de ouro, um presente do Corinthians para a Medial.
 
A Samsung NUNCA imaginou tamanha exposição, hoje luta para voltar ao futebol tentando patrocinar o São Paulo ou o Flamengo, já que o retorno ao Corinthians parece ser algo aquém dos valores que a Samsung pensa em investir.
 
Na Vila Sônia, dizem que tem oferta da AOC que é superior ao da Samsung e ao da LG, mas ao que tudo indica, estão esperando o Corinthians.
 
Recebo a notícia OFF que a Samsung deu um prazo, até 19 próximo para fechar o acordo, se não irá retirar a proposta e partir para outros clubes. Ao que tudo indica, estão blefando e o ás deste baralho é o Corinthians.
 
Já imaginaram se o vice-campeão da Copa do Brasil ganha uma passagem para a Libertadores nas vagas que foram abertas? Já pensou se o Lula libera a MP que permitirá o Corinthians ter sua CND e participar a Lei de Incentivo ao Esporte e fechar o balanço com R$ 76 milhões em dívidas, R$ 30 milhões a menos que ano passado? Agora pensem em tudo isso em 2009 pro ano do centenário...
 
É Samsung, que tal uma proposta de R$ 35 milhões e desbancar a Emirates? Aposto que vale a pena e com a certeza que não haverá arrependimento. Afinal nas crises, tem quem chore e tem quem venda lenço... o que vai ser?

3 comentários:

Nicolau disse...

Marcelo, você está sabendo de alguma coisa sobre as negociações de patrocínio? Achei a contratação do Ronaldo um acerto, mas com riscos. Se não fechar uns bons patrocínios logo, o custo vai acabar pesando... E a Folha de hoje fala de dificuldades nessas negociações por parte da equipe do Ronaldo. Tá sabendo de alguma coisa?

Marcelo Lima disse...

Nicolau,

Ao que me foi informado, o patrocínio principal está fechado e será de R$ 20 milhões, estão aguardando a R9 negociar manga e calção, ambos chegariam ao valor de R$ 10 milhões, sendo que R$ 2 milhões é o valor mínimo que o Corinthians receberia independente do valor negociado pela R9 (caso os 20% sejam menores que os 2 milhões). Ao que apurei, o calção já foi praticamente fechado, a manga que tem propostas de 3 empresas, mas todas bem abaixo do valor pretendido de R$ 6 milhões.

Nomes? Somente meia duzia de pessoas sabe, entre elas os advogados do clube, o presidente, o empresário do jogador e o jogador. Ninguém do CORI sabe detalhes sobre o assunto, o pessoal lá vai despistando soltando o nome de empresas que se quer fizeram propostas, então deve ser por isso ainda não vazou qualquer informação "oficial"!

Nicolau disse...

Espero que anunciem logo, pra eu tirar isso da cabeça. E espero que fechem logo com outro centroavante também. E tomara que o Paulistão comece logo que quero ver o time jogando!