12/18/2008

Natação Premiada

Corinthians premia os melhores atletas da Natação 

O Corinthians realizou na noite de ontem, no Salão Nobre do Parque São Jorge, a "Festa de Encerramento da Natação", evento que premiou os melhores atletas e as revelações da natação do Clube.

O evento, que contou com a presença do Diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians, Fernando Alba Braghiroli, premiou 24 atletas, entre eles os quatro melhores de cada categoria, do Mirim ao Juvenil.

Também foram premiados os "Destaques do Ano" e as "Revelações do Ano", tanto na natação feminina como na masculina.

O ano de 2008 ficou marcado com um dos melhores anos da história da natação corinthians. O Clube foi o anfitrião do Troféu José Finkel, no qual registrou o melhor resultado da sua história. Foram sete medalhas, 905 pontos e a quarta colocação da competição, realizada no Parque Aquático do Clube, o segundo maior da América Latina. No ano passado, o Corinthians terminou o torneio com 715 pontos.

O Corinthians também fez bonito na Copa do Mundo de Natação, que foi disputada no mês de outubro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG), e que contou com a participação de campeões olímpicos dos Jogos de Pequim, como Cesar Cielo, ouro nos 50 metros livres, e o tunisiano Oussama Mellouli, ouro nos 1.500 metros livres.

A jovem Amanda Macedo, de apenas 16 anos, foi o grande destaque da equipe de natação do Corinthians na competição e trouxe ao Parque São Jorge duas medalhas de bronze, nos 400 e 800 metros livre.

O Clube terminou o ano na segunda colocação do ranking nacional de clubes de natação, de acordo com dados da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), às frente de potências do esporte como o Esporte Clube Pinheiros e a Associação Santa Cecília de Esportes, em um ranking composto por mais de 40 clubes.

Confira os premiados da Festa de Encerramento da Natação:

Mirim:
Caroline Angulo - destaque do ano
Melissa Yumi - revelação
André Santos - destaque
Bruno Tadeu - revelação

Petiz:
Vitoria Monteiro - destaque
Anna Amaral Souza - revelação
Rodrigo Berti - destaque
Renan Soares - revelação

Infantil:
Luiza Barba - destaque
Bruna Filippini - revelação
Guilherme Portugal - destaque
Henrique Oliveira - revelação

Juvenil:
Amanda Macedo - Destaque
Bruna Rocha - revelação
Arthur Ramalho - destque
Fabio Guimaraes - revelação

Júnior I:
Ana Carolina Santos - destaque
Leon Calixto - Destaque

Júnior 2:
Maria Caroline Ferreira - destque
Renato Brito Barufi - destaque

Sênior:
Rebeca Bretanha - destque
Lucas Fontes Fragoso - destaque

Comentário: Esta é a demonstração de que com seriedade e boa vontade, pode-se transformar um clube, onde o social era deficitário, despesas monstruosas e agora virou a "menina dos olhos" do social, com projetos para colocação de toboáguas e ampliação, bem como passou a ser frequentada por quem realmente PAGA as mensalidades. Parabéns aos diretores, administradores e funcionários, o resultado deste pequeno tempo de esforço veio mais rápido que Fedex: Just´in time!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Marcelo.
A sua pessoa é uma das poucas que entende o que é o esporte amador para o Corinthians.
Você não tem vaidade e muito menos inveja, o que a maioria exala e com esses sentimentos nojentos, acabam disparando contra quem quer trabalhar com muito amor e honestidade.

abraço
Danilo

Marcelo Lima disse...

Valeu Danilo, quando um trabalho é bem feito, é necessário elogiar. Quando o trabalho é espetácular, é necessário não apenas elogiar, como divulgar!