12/16/2008

PALAVRA DO PRESIDENTE

PALAVRA DO PRESIDENTE
Por Andrés Sanchez, 16/12/08

Nobres Conselheiros,

Nesta última manifestação de 2008 que dirijo a este Nobre Conselho, desejo fazer uma brevíssima retrospectiva do ano. E desejo fazer tal retrospectiva destacando meus agradecimentos aos Diretores, funcionários e colaboradores da gestão, sem os quais não teríamos alcançado tamanho sucesso.

Meus primeiros agradecimentos vão para a Diretoria de Futebol que jamais pensou pequeno; que sempre tratou o clube como de série A; que fez um planejamento digno da grandeza do Sport Club Corinthians Paulista e por isto cumpriu sua obrigação de maneira tão competente e sem sustos. E, melhor ainda, construiu uma base sólida que, com poucos reforços, alguns já chegando, nos dá a convicção de um 2009 muito feliz.

Agradeço a Diretoria de Futebol de Base, que encarou com muita seriedade e responsabilidade um dos departamentos mais importantes para o clube, garantindo o alto índice de formação de atletas de qualidade para o nosso futuro.

Agradeço a Diretoria Financeira que, atuando de maneira rigorosa e exigente, buscando novas alternativas, permitiu que o clube encerrasse o ano com um superávit, mesmo pagando dívidas altíssimas como para o Lyon, Nilmar e Passarela, entre muitas outras. A imagem do Corinthians hoje é outra. É a de um clube cumpridor de seus deveres.

Meus agradecimentos à Diretoria Administrativa cuja política de enxugamento da máquina e severa contenção de despesas foi extremamente importante para o equilíbrio financeiro do clube.

Agradeço a Diretoria de Negócios Jurídicos que, dentro do mesmo planejamento de ação conjunta, alterou sua forma de enfrentamento dos problemas, priorizando os acordos e as práticas preventivas, contribuindo de igual forma para os satisfatórios resultados finais alcançados pelo clube.

Agradeço a Diretoria de Esportes Terrestres que, também ocupada em contribuir com esta política de cortes de despesas, inovou ao criar o sistema de convênios com Prefeituras e empresas privadas, permitindo a manutenção de equipes em modalidades tradicionais, como, por exemplo, o Futsal, e outras inovações – como o Futebol Americano e o Futebol Society -, sem custos para o clube.

Pelo mesmo motivo, dedico meus agradecimentos para a Diretoria de Esportes Aquáticos que, mesmo sem verba, organizou de maneira exemplar o Troféu José Finkel e, entre muitas outras vitórias, alcançou o 2º lugar no ranking nacional de clubes.

Agradecimentos especiais à Diretoria Social que, ao devolver ao associado a alegria de freqüentar o clube, contribuiu, também, para a redução do déficit social.

E, neste contexto, agradeço a Diretoria de Patrimônio e Obras, que vem trabalhando arduamente para modernizar nossas instalações – destaco os novos campos de grama sintética e as quadras de tênis cobertas – garantindo a adesão de novos sócios e, conseqüentemente, novas receitas. Sem esquecer, evidentemente, as obras realizadas para o futebol, como o nosso moderníssimo centro de recuperação.

Agradeço, ainda, a Diretoria de Marketing, que acordou de um sono profundo para correr atrás e conquistar diversas novas fontes de receitas para o clube. Muitos exemplos poderiam ser citados, mas, por seu destaque recente, não posso deixar de citar a formatação do projeto para trazer ao clube o grande Ronaldo Fenômeno, maior artilheiro da história das Copas do Mundo de Futebol, eleito 3 (três) vezes como melhor jogador do mundo pela FIFA! Hoje somos novamente o grande destaque da mídia. Mas da mídia esportiva, em tom elogioso, não mais da mídia policial.

E agradeço a todos os demais membros Diretoria, os Vice-Presidentes, Secretário e funcionários, que garantiram todo o suporte e estrutura para que pudesse bem exercer minhas funções.

Agradeço também a este Conselho Deliberativo, ao Conselho Fiscal e ao Cori que, mudando as suas rotinas anteriores, têm estado presentes, participando efetivamente de todas as grandes decisões do clube, de maneira responsável, independentemente de preferências políticas, preocupados apenas com os destinos do clube.

Agradeço a Comissão de Reforma Estatutária. Tenho dito e repetido sempre que o Novo Estatuto foi a grande vitória do Corinthians em 2008. É o nosso grande troféu.

Enfim, a agradeço a todos e a cada um que, de qualquer forma, contribuiu para que tivéssemos um ano com tanto êxito.

Quando a nossa Fiel Torcida canta que "o Coringão voltou" não se refere apenas ao time, que regressou à série A. O retorno é mais amplo. O velho Coringão, aquele clube vitorioso, honrado, altaneiro, do qual todos temos orgulho e pelo qual todos temos profundo amor voltou! O Corinthians está de volta!  Um Feliz Natal a todos e um 2009 fenomenal, repleto de conquistas corinthianas!

Muito obrigado.

Andrés Sanchez
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista
 
 
Comentário: É Sanchez, o Corinthians evoluiu, tem demonstrado seu verdadeiro tamanho, sonhando alto e realizando atos de deixar até o título adversário em segundo plano, mas vou além do que você disse, é preciso lembrar da expulsão de Nesi e Dualib, é necessário lembrar que por conta da oposição ao Corinthians, o trabalho é necessário ser executado além da transparência que é sua bandeira, que cada pessoa teve seu valor, mesmo aqueles que insistem em lhe rotular para te denegrir, mas ainda assim tem sua parcela neste sucesso, veja, não agradaremos gregos e troianos, não teremos a maioria, mas se continuar trabalhando neste caminho, o de ver o "Coringão voltar", transformando o clube no grande clube que entendemos ser, quando chegar o centenário, teremos certeza que nossos herdeiros terão um maravilhoso, digno e mistico time de um bando de loucos!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.
O melhor pra mim foi isso:

Diretoria Administrativa cuja política de enxugamento da máquina e severa contenção de despesas...

É o que mostra que eles estão realmente preocupados. Ninguém enxuga a máquina, e nem usa nessas palavras, quando não tem certeza do que está fazendo...

Anônimo disse...

Muito bom
pra mim o melhor foi isso:


"Pelo mesmo motivo, dedico meus agradecimentos para a Diretoria de Esportes Aquáticos que, mesmo sem verba, organizou de maneira exemplar o Troféu José Finkel e, entre muitas outras vitórias, alcançou o 2º lugar no ranking nacional de clubes."

hehehehehehehehehehe