12/20/2008

Patrocínio em 2009

 
"Não dá para falar em valor. Esses R$ 20 milhões foram vocês [imprensa] que falaram. Nós estamos tentando o maior valor possível, mas, por enquanto, não há novidades", disse o gerente de marketing do clube, Caio Campos.
 
 
Comentário: Hummm... foi a imprensa? Sei, sei... então qual o motivo do Corinthians ter colocado isso na proposta orçamentária de 2009?
 
Esse é o preço da transparência! :)
 
 

2 comentários:

Nicolau disse...

Ih, rapaz... Começaram a dar pra trás nas declarações... Pode ser paranóia, mas estou bastante preocupado com essas negociações de patrocínio. Sempre lembrando de que torço muito para que dê tudo certo para o Corinthians (torcia até quando o Dualib estava lá...) e sem querer participar de coro do "quanto pior melhor", ao contrário, vai abaixo, meu raciocínio catastrofista:
Se isso micar agora, o Ronaldo pode entender que seu projeto começou a naufragar, pelo menos do ponto de vista financeiro. Eu já não boto a maior fé do mundo que ele vai jogar bola, mas se tiver essa percepção de fracasso, pode perder o ânimo que o projeto apresentado pelo Corinthians parece ter lhe dado (isso já acreditando que o cara está mesmo a fim de jogar bola...). Se ele não jogar e o time não ganhar um bom dinheiro logo, a super contratação pode virar um super mico, pois sem bola o marketing não se sustenta no médio prazo. Com isso, o clube ficaria com um gasto grande pra manter o salário do centroavante e sem o retorno de imagem. Pior dos mundos. É muito pessimismo ou alguma coisa aí faz snetido?

Marcelo Lima disse...

Nicolau, é óbvio que a grandeza disso nos deixa com um pé atrás, mas entenda que a exposição e a valorização é um caminho de duas mãos, são apostas, se faz com a oportunidade do momento e a esperteza de quem fecha... virar mico acho difícil, o que pode ocorrer é o Ronaldo falhar, o Corinthians estendeu os braços, agora é abraçar!