11/13/2007

Ora bolinhas!

Todo mundo já sabe.

O São Paulo é 5 vezes campeão brasileiro, conquistando seu primeiro bicampeonato brasileiro, afinal penta é quem ganha 5 vezes consecutivas, questão de nomenclatura.

O Flamengo também tem 5 títulos brasileiros, inclusive o de 87. Reza a história que o Sao Paulo ficou do lado do Flamengo contra a CBF, que diz ser o Sport campeão.

Sem entrar nos méritos já amplamente debatidos no meio esportivo, chegamos a conclusão que o que vale é o que está escrito, certo?

São Paulo 5 vezes campeão tem direito a taça das bolinhas e ponto final.

Assim como não pode usar a nomenclatura tricampeão mundial, pois na verdade, tem apenas um único título, igual ao Corinthians. É o que diz a Fifa, sem choro, nem vela.

É por isso que tem clube sem título querendo ser reconhecido campeão do mundo mais de 56 anos depois. A Fifa desconversa, pois sabe que ao abrir as portas para o Palmeiras, outros clubes vão querer também a nova nomenclatura. Sagrar-se campeão anos depois sem comemoração!

Mas no final das contas, o que vale é o que está escrito, certo? Então é melhor o São Paulo parar de enganar seus torcedores!

Nenhum comentário: