11/26/2007

Conselheiro denunciado!

Conselheiro do Timão acusado de nepotismo no TCE
 
São Paulo, SP, 26 (AFI) – O conselheiro vitalício do Corinthians, Eduardo Bittencourt de Carvalho, ficou conhecido nas últimas semanas por ter feito uma crônica para o jornal "Folha de São Paulo", publicada no dia 30 de outubro, tecendo pesadas e discutíveis críticas ao estádio do Morumbi.
 
Depois, sem nenhuma razão aparente, fez cópia deste seu arrazoado e mandou para todos os demais conselheiros do Corinthians. Mandou tudo em papel timbrado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, do qual também é conselheiro, usando a logística do TCE para o envio das correspondências.
 
Não se sabendo a qual interesse estaria defendendo, Bittencourt dizia, claramente, que o estádio do São Paulo não tem condições de ser usado em uma Copa do Mundo.
 
Nos bastidores, o comentário é que o artigo de Bittencourt foi inspirado, ou até escrito, por seu colega do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Antônio Roque Citadini. Aliás, foi Citadini quem levou Eduardo Bittencourt para ser conselheiro do Timão.
 
Nos últimos tempos, Citadini vem, estranhamente, defendendo que o Corinthians não construa um estádio próprio, mas, incoerentemente, apóia a idéia da Federação Paulista de Futebol de utilizar o dinheiro dos clubes para fazer um estádio para a Copa do Mundo.
 
Nepotismo
" Se a cidade pretende realmente ser uma das sedes da Copa de 2014, que seja à luz de sua grandeza", comentava Bittencourt em seu artigo publicada na "Folha de São Paulo".
 
Nesta 2ª Feira, a mesma "Folha de São Paulo" faz sérias denúncias contra Eduardo Bittencourt, demonstrando que  sua preocupação não é com a "grandeza da cidade de São Paulo", mas sim com a grandeza de sua família.
 
Bittencourt é acusado de manter, sem concurso público, simplesmente três filhas e um genro como funcionários nomeados de seu gabinete. Todos recebendo altos vencimentos do dinheiro do contribuinte. E o pior: Funcionários fantasmas que raramente aparecem para dar expediente.
 
* Matéria de 26.11.2007 da Agência Futebol Interior.
 
 
Comentário do Bloggueiro:
 
O conselheiro Bittencourt foi muito feliz ao falar sobre a prévia escolha do Morumbi para a abertura da Copa de 2014 no Brasil. Apesar de também acreditar que foi orientado (até escrito) sobre a tutela de Citadini, outro fervoroso opositor a tal escolha. E sempre será uma opinião de torcedor, pois mais uma vez o São Paulo será beneficiado em detrimento de outros, afinal existem muitos interesses em jogo.
 
Sobre a acusação de Nepotismo, usa-se a velha e boa frase, insistentemente usada em outro blog, mas em outras palavras: "Diga-me com quem andas e te direi quem és". Acho que isso já diz tudo. 

Nenhum comentário: