11/05/2007

Corinthians e o apito

Quando um árbitro não aparece no jogo, muita gente diz que ele teve uma boa atuação. Alguns são rigorosos, outros são mais flexiveis. Os mais velhos são mais experientes e correm menos no campo pois sabem os atalhos, os mais novos tem erros, mas quem não erra?
 
A arbitragem entra com extrema cautela quando o jogo é do Corinthians. Ninguém quer ser acusado de 'aliviar', quem sabe entrar no 'esquema' da TV Globo, interessada em manter o Timão na primeirona, quem sabe outra teoria qualquer. O fato é que o Corinthians está sendo prejudicado por estes e outros boados de favorecimento.
 
Na dúvida, a arbitragem não marca a favor. Se for contra, melhor ainda. Penalidade, impedimento, faltas, cartões, etc, tudo marcha contra o Timão, que conta os jogos, os pontos e as últimas gotas de sangue suado para o final do campeonato.
 
Não é um desabafo frustrado de um torcedor, mas sim uma constatação ridícula de que a nossa arbitragem está, de certo, evitando acertar para não quer que se justificar e ter seu nome escrito como aquele que ajudou o Corinthians a sair da degola.
 
Queremos apenas o que é justo dentro de campo, uma arbitragem consciente e inteligente, mas que seja séria... e só. O resto a gente faz!

Nenhum comentário: