5/21/2015

Tudo que você gostaria de saber sobre o Naming Rights da Arena Corinthians que alguém ‘promoveu’ para ganhar cliques ou audiência!

estadio_projeto1

* Repost do Facebook (Acesse www.fb.com/vertebrais)

Quer saber mais sobre o Naming Rights? Então NÃO leia este texto, pois reuni uma série de mentiras, engôdos e mazelas sobre a nomeação da Arena Corinthians.

O Corinthians teria rejeitado oferta de R$ 300 milhões por 20 anos no ano passado por ela ser similar ao do rival. O negociante teria dito na época que conseguiria o dobro.

Dizem que um site de relacionamento extraconjugal fez uma oferta tentadora, porém teria que incluir o patrocínio principal da camisa e mudar a cor do estádio para a cor da empresa: rosa!

Alias, na mesma ideia, uma empresa de saúde estaria próximo de comprar áreas dentro do estádio e ofereceu uma proposta de 5 anos, mas a cor do logotipo não poderia ser alterada: verde!

O Corinthians chegou perto de fechar com duas grandes companhias aéreas, mas os acordos dependiam de liberações de novas rotas brasileiras e possíveis investimentos que foram declinados por conta da previsão econômica brasileira.

Alias, a Arena Corinthians já tinha patrocinador alvo: uma empresa de petróleo. Porém por conta dos escândalos e investigações, não foi possível seguir adiante com a negociação.

Bancos e estatais foram consultadas, mas nenhuma dessas empresas teve interesse por conta dos altos valores pedidos pela cúpula que cuida dos interesses da Arena.

A proposta mais próxima de ser fechada é de uma montadora no valor de R$ 60 milhões por 5 anos. O valor inclui o ombro da camisa e ações publicitárias. O Corinthians ainda tenta fazer um contrato de 10 anos renováveis por mais 10 nos mesmos moldes.

Existe uma ideia de vender setores do estádio, deixando-os de serem chamados de norte, sul, leste, oeste para absorver o nome do patrocinador. A ideia foi apresentada por uma empresa interessada em camarotes exclusivos.

A comissão para quem (PF ou PJ) conseguir fechar o Naming Rights é de 10 a 15%, dependendo do valor.

E a operadora do pedágio da anhanguera comentou que ouviu o ex-presidente do Corinthians dizer, ao passar por sua cabine, que está quase tudo acertado e que até o final do ano, numa sexta feira chuvosa, será anunciado o NR!

Postar um comentário