10/24/2013

Resumindo: o ano acabou!

O Corinthians nesta temporada conquistou 2 títulos em 4 disputados. Fato.

É um time ruim? Não, a princípio não deveria ser, mas “algo” tomou conta de todos no elenco.

Este mesmo time marcou apenas 4 gols em 11 partidas do returno do Brasileirão, vencendo apenas 2 delas. O aproveitamento só não é pior do que os 4 times que estão na zona de rebaixamento.

E tudo começou com a tragédia em Oruro, além da morte do garoto Kevin, perdemos a torcida, perdemos o rumo numa apatia que dura até hoje.

Afastamos jogadores sob o rígido código de conduta, assim parecia tudo bem, sob controle, mas os dias seguintes mostrariam que nada seria igual.

Jogadores estrelas com regalias distintas dos demais do elenco, a caixinha do atraso, virou a caixinha do mico. Só pagava quem não era da panela.

Se foi Paulinho e veio Ibson e Maldonado, reservas dos reservas que se tornaram titulares e ícones da apatia alvinegra. O Corinthians entrava em campo para não perder.

Aboliu-se os treinamentos pela manhã, substituídos pela folga do calendário cruel de jogar quarta e domingo. E de pança cheia, apenas uma recreação tática defensiva.

Tite, o estrategista, perdeu a mão, a direção e a coerência. Queria mandar, mas seus vetos foram direcionados pela comissão, também dividida.

Jogos do Corinthians dão sono com a falta de objetividade e a torcida reza para não levar gols, tanto que é o time menos vazado do campeonato.

E assim o time Campeão do Mundo, do Paulista e da Recopa, agora também é o Campeão da apatia.

E se você acha que a penalidade do Pato foi a gota d’água… não faz a menor ideia do que virá por aí. Que o ano termine logo, sem maiores sequelas.

Feliz 2014!

Postar um comentário