9/04/2008

O Edson é santista, o Pelé é Timão!


Acostumada a apoiar o futebol nacional, a Nestlé lança nessa quinta-feira (4) a campanha "Nestlé torce por você". A promoção terá nada mais, nada menos, do que Pelé como estrela dos produtos e irá distribuir ingressos, camisas de clubes e visitas aos centros de treinamentos, somando assim um total de mais de R$ 7 milhões em prêmios.

Idealizada pela empresa W/Brasil, do publicitário corintiano Washington Olivetto, a campanha traz o rei do futebol controlando a bola vestido a camisa de diversos clubes, dentre eles, o Corinthians.
 
 
Comentário: Eu assisti o filme "Pelé, Eterno!" e baseado no mesmo achismo de tantos outros relatos, como o que Luiz Carlos Cordeio, autor do livro "De Edson a Pelé - A infância do rei em Bauru" relata em seu livro que Pelé era Corinthiano. Quando criança, seus ídolos eram Gilmar, Baltazar, Luizinho e pra finalizar, o futebol de botão* dele era do Corinthians! Porém, até aí afirmar algo que o próprio jogador, ídolo do Santos, que fez história no Santos, que maltratou o Corinthians até dizer chega, afirmar que é do Corinthians, bom, uma mentira dita mil vezes se torna verdade, como diria aquele "velho deitado".
 
* Futebol de botão na época da infância do Pelé é similar ao jogo Winning Eleven de hoje em dia.
Postar um comentário