9/26/2008

Decisão complicada

Sempre convivi com pesos e medidas distintas entre o que acontece comigo e o que acontece com os outros.
 
Quantas vezes divulguei informações privilegiadas por conta dos diversos contatos e conversas que tive e nunca fui criticado quando isso ocorreu, mas pimenta nos olhos dos outros é refresco, certo? A minha informação é publica e a do amigo é off, vai entender?
 
Esta semana encontrei-me com um ídolo do rádio, um jornalista que é a meu guia diário nas manhãs e ele concordou que uma notícia não pode ser negada ou escondida, não se deve existir privilégio de informação, pode ser que exista restrição de informação ou segredo de negócio, mas o povo não pode ter o direito ao conhecimento negado.
 
Que Dualib entregaria sua carteirinha de sócio, isso ninguém dúvidaria, mas quando e de que forma é a notícia de que falo. Um filme do Corinthians, desde 2007 e antes do rebaixamento que já tinha conhecimento, afinal a produtora saiu correndo atrás de meia duzia de torcedores com autorizações para liberação de direitos de imagem. Camisa com foto para arrecadar R$ 4 milhões, alguns nem acreditaram, mas tornou-se realidade. E tantas outras coisas que poderia ser dita ou não, tanto faz, quando a notícia "vaza" ela já se tornou obsoleta, já vem outra na sequencia.
 
O que dizer então sobre o caso Nardoni? Agora jogar uma criança do prédio não é suficiente, pra virar notícia tem que jogar a família toda. E a história é assim, o povo é assim, alguém precisa ser foco, alguém precisa ser o Judas da vez.
 
E sou da decisão que se algo lhe prejudica, é melhor esquecer e deixar de lado. Por isso, não esperem "novidades" tão pouco notícias "fresquinhas" aqui, não é o perfil que desejo, não é a carreira que pretendo seguir, isso pra mim é uma diversão, que alguns chamam de profissão e que levam tão a sério que são capazes de fritar amizades por conta de algumas migalhas. Não sou o vilão dessa história e não farei nada para mudar isso na mente de quem já me rotulou assim pela boca pequena. Por isso este blog voltará a ser um crítico, apenas e tão somente isso, com relação aos fatos que acontecem ao Corinthians, única e exclusivamente. Pelo menos uma vez por semana estarei fazendo um breve relato aqui, de minha visão sobre o assunto pautado pela mídia.
 
Tentarei ajudar aos companheiros do fotolog.com/corinthians a voltar com a mesma força do Corinthians pra Série A, assim que organizar minha vida pessoal pós casamento. Agradeço aos amigos "invisíveis" que tem me ajudado, aos outros velados que estão ao meu lado, aos distântes que tem feito a diferença. Aos visitantes, no meu favoritos ao lado tem ótimos blogs de pessoas que considero e recomendo todos a darem uma atenção especial ao jornalista Bruno Andrade, pessoa justa e integra, que tem absorvido bons conselhos e tem feito um trabalho bacana e informal sobre o futebol e os bastidores do Corinthians. Vale a pena e eu recomendo.

Nenhum comentário: