6/15/2011

Estádio: MP quer engessar obra

e sugere à Petrobras que não aceite a remoção dos dutos antes de contrato assinado.

Remover os dutos não é um obstáculo, as obras podem ser iniciadas sem a remoção imediata como já foi divulgado pelos técnicos e engenheiros da construtora na terraplanagem, porém o problema é o prazo que a mudança deles levará e o custo.

dutos-transpetro Os dutos de nomes OSVAT 22 e OSVAT-OC 24, ligam São José dos Campos a São Caetano do Sul e foram implantados no final da década de 70 e teriam a previsão de manutenção para o início da próxima década. No trecho do terreno de Itaquera, sua remoção estaria previsto orçamento de R$ 3,5 milhões. 

A orientação do MPF é evitar problemas jurídicos futuros e para que a Petrobrás não assuma os custos, hoje orçados em R$ 30 milhões.

Vale lembrar que o mesmo Ministério Público atrasou a liberação do terreno justamente pelo fato do Corinthians não ter cumprido o prazo para a construção do estádio, objeto da doação do terreno para o clube.

O que me deixa uma dúvida pertinente: Quer dizer que no passado, o Corinthians recebeu a doação de um terreno da Prefeitura para a construção de seu estádio, mas ele não poderia construir pois teria de pagar a remoção dos dutos? É isso mesmo? Quer dizer que foi feito um acordo para pagar um “aluguel” proporcional para no final os dutos cairem no colinho do time vitrine do mercado bancar essa?

Vai entender… depois ficam fazendo #mimimi por causa de uso de dinheiro publico, ah, vão se f…

5 comentários:

Maurício disse...

Marcelo,

tai uma pergunta que não vi ninguem fazer. o q chegou primeiro:os dutos no terreno, ou a concessão pra se fazer no estadio. Se foram os dutos, como q a prefeitura dá um terreno ao corinthians com um duto que precisa ser removido. Se a concessão chegou primeiro, como eles colocam um duto no terreno do corinthians pra depois ter que se remover.
De qq jeito, acho que a responsabilidade não é do timão, e sim da prefeitura e de quem colocou o duto lá.
MAs como ninguem fez essa pergunta antes, os dirigentes ficam respondendo perguntas idiotas sobre esse duto...
abs
mauricio

Ândi disse...

Nada como ter fortes influencias. E nisso a diretoria bambi é boa.

Marcelo Lima disse...

Maurício, a área de Itaquera, com cerca de 197 mil metros quadrados, foi concedida gratuitamente ao clube em 9 de setembro de 1988, através da Lei 10.622, pelo prazo de 90 anos. Os dutos foram colocados no final da década de 70.

Ândi, a bambizada tem alguns influentes, nada mais do que isso. Lembre-se que o Morumbi já foi cortado e vetado. Nisso a politicagem deles de nada adiantou. Hoje somos a vitrine.

Roberto disse...

Caro Marcelo, se a bambizada não tem a politicagem a seu favor hoje, quem são as pessoas que estão fazendo de tudo para o novo estádio não sair ??

Marcelo Lima disse...

Roberto, não é apenas um único nome... o MP está fazendo seu papel de "fiscalizador", mas temos problemas burocráticos, mas tenha certeza de uma definição até a data limite imposta pela FIFA.