4/11/2011

Treinabilidade

Quero convidá-los para um momento de reflexão, sem caça às bruxas.

Na derrota contra o São Caetano, nosso time, sob o comando de Tite, entrou em campo com Júlio César, Moradei, Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos, Paulinho, Ralf, Ramirez, Morais, William e Liedson. O profesô trocou Moradei por Moacir, Morais por Danilo e Ramirez por Bruno César, tudo muito óbvio no mundo do “e-qui-li-bri-o”, tanto que nada disso surtiu efeito.

Enquanto o Bruno César conta as horas para embarcar para a Europa, Jorge Henrique se recupera do corre-contunde, cumprem suspensão Alessandro e Dentinho. Este último mostrando que está batendo um bolão (pena que apenas fora de campo), ouvimos a mídia alardear astros e estrelas no Corinthians como Seedorf, Alex e Ganso, mas a verdade é só veio Adriano, o mais novo gordinho no SPA Corinthians, e nada mais.

Sem perspectiva de melhorar o que já temos, refletimos se estas derrotas são o resultado da tal ‘treinabilidade’, ou seja, o problema estaria com o elenco limitado ou com o professô que não sabe usar as peças que tem? Se você concorda que o problema é técnico, então vamos cornetar: Os mais radicais falam em Dorival Junior ao final do Paulistão!

Na verdade, não estou torcendo para a queda do Tite, pelo contrário, rezo por um meia de qualidade pois não considero nosso time tão ruim assim quanto aos que comparam o elenco atual com o que foi rebaixado em 2007. Fora que seria sacanagem das grandes demitir o Tite e em seguida contratar as justas necessidades do time para o novo treinador.

A corda vai arrebentar, desta vez, depois de uma frustrada 3° colocação no Brasileirão, uma eliminação prematura na Pré-Libertadores e os tabus caindo no Paulistinha, se o time não jogar bem nessa reta final, vai jogar quando?

9 comentários:

Anônimo disse...

1 - Tite trocou Moradei por Moacir porque era isso que ele tinha pra trocar;

2 - O elenco é uma merda e falta muito mais do que meia. A única posição em que temos um (ou talvez dois) titular absoluto é a de centroavante. De resto, salva o que? Paulinho e Ralf, que seriam ótimos reservas em times decentes.

3 - Não vai vir nenhum "galático" desses, sabemos muito bem disso.

4 - Pode vir Seedorf, Ganso e Alex, todos juntos, que na mão do Tite não vai acontecer absolutamente nada. Pegue o currículo deste pulha e verá que não estou exagerando.

5 - A única troca que poderia realmente surtir algum efetio é a do fim do ano, na presidência do clube. Mas infelizmente o que vem deve ser ainda pior.

Anônimo disse...

PS: juro que não é uma análise típica de pós-derrota, porque é exatamente o mesmo que eu pensava na sexta, e que penso há tempos.

Marcelo Lima disse...

Anderson, compartilho do sentimento que com Tite estamos fuuuuuuu...

Uelton disse...

Olá Marcelo

Tenho certeza que com esse time o Mano( saudades) conseguiria fazer jogar.

O Tite é mediano vamos passar nervoso no brasileiro. Ou Corinthians toma alguma atitude ou a nossa classificabilidade para Libertadores de 2012 já era.

Abraços

adrianolimpio disse...

Para o atual cenário (campeonato paulista e atuais adversários) não acho o time ruim, há sim poucas boas opções no banco, mas contudo, o Corinthians faz frente pra qualquer destes times a sua frente na tabela. Quanto ao Tite, ele é fraco, seu curriculo mostra isso, não me surpreendo quando vejo suas substituições, até porque já as vi em 2004/05. O que me preocupa é a partir do Brasileirão, eu concordo com vc Marcelo que seria sacanagem em demitir o Tite e contratar bons reforços para um novo treinador, porém, acredito que seja um mal necessário fazer isso, veja o Inter de 2009, um time bom, tinham boas opções e o que o Tite ganhou de importante? Acho que bons reforços na mão do Tite, a melhora não seria equivalente a vinda destes reforços. Neste momento, eu já considero tarde a troca de treinador, mas antes tarde do que mais tarde. Quanto ao time, na minha opinião, bastam 4 reforços e um bom treinador pra disputar o titulo do Brasileirão.

Doze disse...

Eu também não acho o time do Corinthians ruim se comparado com o elenco do glorioso Shannah Montana, meu time da faculdade.
2007 é um ano pra ser esquecido. Não pode servir de parâmetro nenhum.. e quando ele servir, alguma coisa muito radical tem que acontecer, porque a crise tá mal.

Mas vamos ver.. vamos ver. Concordo em analisar o Tite só depois das contratações, se é que elas virão..
Por enquanto muito barulho por nada.

Aleksander Mendes disse...

Eu tb acho que o Tite tem culpa e, particularmente, não gosto dele, só que não dá para ignorar o fato de que Julio César, Leandro Castan, Moacir, Ralf, Paulinho, Morais, Moradei e Fabio Santos, não podem ser titulares do Corinthians, no máximo compor elenco e olhe lá.

O elenco de 2007 era ridiculo, o de 2011, até agora, é mediocre.

Andrés, fora de campo, está fazendo uma boa administração (que também não é o sonho de presidente), mas não está conseguindo acertar contratações decentes.

Agora, esperar que Dorival Junior seja a salvação, não dá. A unica salvação é termos contratações pontuais, pelo menos um meio campo melhor, já que zagueiro e goleiro vai ser dificil achar algo que preste por um preço razoavel.

Jose eduardo disse...

A questao, anao é Andres, que as vezes o considero muito bem intencionado,porem ée o projeto que ele encarna que deve ser revisto.Alem de tudo as pessoas que estao junto com ele torna o projeto suspeito.Ele quanto presidente teve acertos e erros.Se construir o estadio, tera perdao eterno...mas tenha presente que somente perdoamos aqueles que fizeram algo de errado ou muito errado.
Eu vejo que antes no Corinthians havia uma oposiçao(as vezes ) que jogaa contra, mas agora ha na propria situaaçao u a corrente que joga contra.

Marcelo Lima disse...

Uelton, por isso tem quem torça contra, pois pior que tá, não fica.

Adrianolimpio, não tenho certeza que outro treinador tenha tarimba para dar sequencia... só se já sairmos agora nas quartas.

Alan, não sei se dará tempo... o Tite não aguenta uma eliminação precoce... mais uma!

LkM, é a alternativa para o momento.

Z.E, tem que ser sócio e fazer valer a vontade do povo.