4/18/2011

Jogando pelo meio ambiente

 

É um projeto que visa mobilizar a sociedade pela causa ambiental e faz isso com a ajuda de uma paixão nacional: o futebol.

O projeto foi criado pela Nova Estratégia para o Banco Cruzeiro do Sul, e tem Corinthians e Palmeiras como parceiros. Ele se sustenta em duas premissas básicas: carboneutralização e educação socioambiental.

Carboneutralização - A emissão de gás carbônico gerada pelos jogos dos dois times e pelas atividades do Banco Cruzeiro do Sul é neutralizada através do plantio de árvores. Além disso, cem árvores são plantadas para cada partida jogada pela equipe profissional de Corinthians e Palmeiras. E a mesma quantidade é plantada a cada gol marcado pelos times, em qualquer competição no ano.

Educação Socioambiental - palestras, oficinas, seminários e materiais informativos compõem as ações de educação socioambiental que são realizadas com funcionários do Banco, sócios e torcedores de Corinthians e Palmeiras.

Saiba mais em http://www.jogandopelomeioambiente.com.br

3 comentários:

Aleksander Mendes disse...

Alguma coisa real sobre o Corinthians contratar o Gilberto Silva? Será que essa diretoria não aprendeu ainda que time só com jogadores velhos não vai pra frente?

Bruno Alex disse...

BOA!

Marcelo Lima disse...

LkM, o endividamento do clube está afetando o posicionamento na contratação de jogadores. Não penso nem no que está pra vir, mas deveríamos ter mantido por mais uma temporada quem já foi... seria um melhor investimento.

BrunoChapo, haverá uma iniciativa no próximo jogo da semi do Paulistão.