9/16/2010

Euforia que acomoda

A vitória de ontem mostrou um Corinthians anulando o que o Fluminense tem de melhor e comemoramos outra vitória contra um adversário direto ao título, são 3 pontos somados, mas a euforia coletiva não me contagiou.

Mensagens nas principais redes sociais falando sobre JuciREI, Paulinho Beckenbauer, a volta da boa forma de William e Alessandro ou mesmo as boas defesas de Júlio César são o assunto frente às inevitáveis piadas sobre o dia do cliente dando parabéns ao Muricy Plunct Plact Zum que disputou 3 contra o Timão e não ganhou nenhum este ano, entre outras chacotas.

O Corinthians teve seus méritos, construiu a vitória, mas está caminhando rumo ao título, mas não o tem praticamente nas mãos como Jucilei chegou a dar essa idéia ao Globoesporte.com ou quando Roberto Carlos afirma que os pontos fora garantem o título. Muita calma nesta hora!

É necessário reforçar a idéia do coletivo, numa noite em que poucos erros aconteceram, mas aconteceram. O gol do Fluminense aconteceu no momento de acomodação ao ter o placar com 2 gols de diferença e o estádio parecia o Pacaembú. Quase colocou tudo a perder, fica de alerta.

A penalidade que não é convertida, a penalidade fantasma marcada contra, a falta que deveria ser punida com vermelho que prejudica, tudo que o Corinthians precisa ficar alerta, pois ao contrário do que diz a imprensa, o Corinthians está sendo prejudicado. Perdemos o útimo jogo contra o Grêmio com um gol de alguém que não deveria estar em campo, vale lembrar.

Comemorar sim, mas já ter a pinta de campeão, ainda faltam muitos jogos… pés no chão!

Nenhum comentário: