Luís Paulo Rosenberg 
Vice-Presidente de  Marketing do Sport Club Corinthians Paulista 
O Prof. Luís Paulo  Rosenberg é atualmente sócio-gerente da Rosenberg Consultores Associados Ltda  Rosenberg Partners Consultores Empresariais Ltda. Também é presidente da  Rosenberg Consultoria Diretor do Hospital Santa Cruz e professor Conferencista  do ITA  Instituto Tecnológico de Aeronáutica, além de membro do Conselho  Consultivo da Nestlé Brasil. 
É bacharel em Economia pela Universidade de  São Paulo, com cursos de Mestrado e PhD em Economia pela Vanderbilt University  at Nasville, Tennessee. É ex-membro do Conselho de Administração do BBVA (Banco  Bilbao Vizcaya Argentaria Brasil S/A. ) 
É ex-professor da Fundação  Getúlio Vargas de São Paulo (FGV) e da Universidade de Brasília (UnB), tendo  sido secretário-executivo da Associação Nacional de Pós-Graduação em Economia.  No setor privado, ocupou a Vice-Presidência da holding do Grupo Sharp.  
No Governo Figueiredo, atuou como assessor do Ministro Delfim Netto, foi  encarregado da área de Ciências e Tecnologia, dos investimentos na área de  energia e membro da equipe de negociação com o FMI. Foi também assessor  econômico do presidente da República José Sarney. 
Teve diversos  trabalhos apresentados em fóruns nacionais e internacionais com publicação em  veículos especializados.
Fonte: www.corinthians.com.br
Abaixo, seguem perguntas elaboradas por nossos usuários.
Vai Corinthians   Como começou sua história como corinthiano. Quais seus grandes ídolos. Seu  Corinthians ideal e o que significa trabalhar no Corinthians?
Rosenberg - No meu berço já tinha o Sagrado  Brasão. Mistura da racionalidade do Barça com a paixão da Gaviões. Sentar sobre  um barril de orgasmos! 
Vai Corinthians  - Qual foi sua maior dificuldade quando assumiu o marketing do  Timão?
Rosenberg - Descobrir o  que é " marketing!"
Vai Corinthians - De  todas idéias apresentadas pela diretoria do Barcelona, o que efetivamente  poderia ser implantado no Corinthians e o que você considera completamente fora  de realidade?
Rosenberg - O que  pode ser feito é a incubadora capaz de produzir craques a granel. Já o que não  considero possível seria realizar conquetéis empresarias no Memorial: eles podem  fazer isto porque 98% dos moradores da cidade são do Barça, aqui daria  depredação.
Vai Corinthians - É sabido  que a marca "Corinthians" é extremamente forte e poderosa. Porque você acha que  essa marca não era bem explorada na gestão Dualib?
Rosenberg - Inércia de quem está no poder há  tantos anos.
Vai Corinthians - O que  você acha da oposição do clube?
Rosenberg - Indispensável, merecedora de  respeito, de quem devemos escutar com humildade
Vai Corinthians - Você já declarou que deve deixar o  departamento de marketing do clube no fim deste ano. Existe a possibilidade de  você continuar trabalhando no Corinthians nos próximos anos? Pensa em algum dia  ser presidente do Corinthians?
Rosenberg - Sou um trabalhador do grupo do  Andrés, enquanto for útil permaneço. Presidente, eu? Jamais teria a paciencia  dele para lidar com as pressões que  sofre: é fácil ser VP dele, ele  levando os trancos; eu chutaria o pau da barraca na primeira!
Vai Corinthians - Quais são suas perspectivas para o  futuro do Timão?
Rosenberg -  Ser o time mais rico, democrático e focado em vitórias com ética do  Brasil.
Vai Corinthians - Quanto tempo  acha que o Corinthians vai demorar para obter uma estabilidade  financeira?
Rosenberg - 2  anos.
Vai Corinthians - Você, como  economista, acharia viável o Corinthians ter ações na Bovespa?
Rosenberg - Sim, mas não recomendo. Há que se  respeitar a paixão, não submete-la à frieza dos números.
Vai Corinthians - Você considerou correta a  estratégia de divulgar o terceiro uniforme e demorar tanto para disponibilizá-lo  nas lojas? Isso pode ter gerado perda de receita ao clube, já que durante esse  tempo camisas piratas eram vendidas?
Rosenberg - E a qualidade Nike, não compensa?  Veja que estamos estourando todos os recordes de venda.
Vai Corinthians - Qual é o trabalho que a diretoria  vai fazer para banir a pirataria dos produtos com a marca do  Corinthians?
Rosenberg -  Baratear nossos produtos, garantir a qualidade e conscientizar o  torcedor de que está sendo cúmplice dos exploradores do Timão.
Vai Corinthians - O que você está achando de toda a  polêmica criada sobre a camisa roxa?
Rosenberg - Maravilhosa, não se fala de outra  coisa e o apoio tem sido excepcional. Vai prevalecer a razão, depois de muita  paixão. É assim que somos, bando de loucos maravilhosos!
Vai Corinthians - Você concordou com a atitude de  suspender a estréia da camisa no jogo contra o Marília? Pode ter sido um  marketing negativo?
Rosenberg -  A decisão política do Presidente é para ser acatada e apoiada, dada o zelo dele  em não arriscar o prestígio da camisa num jogo decisivo para o Timão. O tempo  provará que ele estava certo.
Vai  Corinthians - Por que tanta demora da Nike em lançar o uniforme preto original à  venda? A nike está adequada àquilo que o Corinthians pede?
Rosenberg - Ela luta com dificuldades de  produção, mas se esmera em superá-los e jamais transige com a qualidade. Não é  pouco.
Vai Corinthians - Qual é a sua  expectativa para o patrocínio das mangas das camisas?
Rosenberg - Não é assunto prioritário: afinal,  a dona da manga é a Medial, nós só ficaremos com uma comissão de repasse.  Gostaria, entretanto, que fosse uma marca que agregasse valor ao nosso valioso  patrimônio de parcerias.
Vai Corinthians  - Qual é o faturamento anual com o licenciamento do nome Corinthians, já que  tudo o que se imaginar é vendido explorando a marca Corinthians?
Rosenberg - É difícil prever, mas garanto que  será mais do que o dobro do ano passado.
Vai Corinthians - Qual é a margem de lucro do  Corinthians em cada camisa do kit "Eu nunca vou te abandonar"? Muitas coisas  foram ditas sobre o critério de escolha dos fabricantes dessas camisas, como foi  esse processo?
Rosenberg -  Dependendo do canal de venda, entre R$ 7,00 e R$ 15,00.
Vai Corinthians - Qual a estratégia adotada pelo  Depto de Marketing para atingir a parte mais humilde da nossa grande torcida? A  ação "Eu Nunca vou te abandonar"  atingiu esse setor. Existe a  possibilidade de mais produtos direcionados a este público?
Rosenberg - Aí sim está uma grande prioridade  nossa que a Nike encampou. Aguarde.
Vai  Corinthians - Você chegou a ver a proposta de estádio para o Corinthians? Pelo  que ficou sabendo, sentiu confiança no projeto e nos envolvidos (no caso o  consórcio Egesa/Seebla)? Acredita que esse estádio seja construído até o  centenário do clube?
Rosenberg  - Ainda é cedo para formarmos uma opinião, espero ainda ver mais dados e o  parecer da Comissão de Sábios criada pelo Conselho para avaliar as  opções
Vai Corinthians - A diretoria  pensa em aumentar o número de jogos transmitidos do Corinthians para outros  estados?
Rosenberg - Todos os  jogos da Série B serão transmitidos para todo o Brasil.
Vai Corinthians - O que você acha da pretensão do São  Paulo em ter a maior torcida do Brasil em alguns anos?
Rosenberg - Meritória, desejo-lhes boa sorte  mas saibam que estaremos lutando para continuarmos a ter a maior (e melhor!)  torcida do Estado por séculos!
Vai  Corinthians - Foi dito que a TIMAO TV passaria os bastidores e vestiário APÓS os  jogos e isso até então não vem acontecendo. Por que?
Rosenberg - Porque ainda estamos implantando o  projeto, vai melhorar
Comente esta entrevista no Fórum Vai Corinthians.
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário