9/15/2014

3 Maneiras de ser Mano Menezes


Você quer saber como pensa o treinador que recebe mais de R$ 7 milhões por temporada no Corinthians? Bom, vamos a 3 importantes maneiras de ser Mano Menezes:

  1. JOGOS EM CASA PRA PONTUAR
    Para vencer em casa, faça pressão nos minutos iniciais. Após o gol, mantenha o time mais compacto, marcando no contra golpe. No segundo tempo, substitua atacantes por volantes e torça para o time adversário não gostar do jogo. Se o gol não sair, mantenha o foco no empate e mantenha a desculpa da falta de elenco, jogadores cedidos para as seleções e do absurdo excesso de jogos duas vezes por semana.
  2. JOGOS FORA DE CASA PRA EMPATAR
    Não arrisque, o melhor é retrancar o time com todos os jogadores na defesa. Mantenha a partida empatada até o segundo tempo. Substitua atacantes por atacantes, mas se tomar um gol troque volantes por atacantes em formações que não são treinadas. Torça para os jogadores assimilarem e empatar. Lembre-se de reclamar do campo e da arbitragem.
  3. RECLAME, RECLAME E RECLAME
    Mea Culpa só serve para os fracos. Mano que é Mano não pode deixar uma coletiva sem reclamar e jogar a responsabilidade em qualquer outra coisa e mudar o foco. Reclame dos árbitros, reclame do clima, reclame do campo, reclame dos jogos de quarta e domingo, reclame se um time tiver um dia a mais de preparação, reclame de jogadores cedidos para a seleção, reclame da falta de atacantes, reclame da contratação de um atleta que não foi contratado, resumindo, encontre um pelo no ovo e vomite no microfone.
Pronto, fazendo isso você pode ser um Mano, treinar uma equipe de ponta, com os melhores salários do Brasil, no melhor CT, no melhor estádio e faturar salários mensais de 600 mil Dilmas ou 255 mil Obamas, muito mais do que você ganharia em, digamos, entre 5 e 10 anos de suado trabalho!

Nenhum comentário: