No últimos 78 dias, 12 inocentes continuam presos em Oruro, testemunhas que se tornaram reféns, sequestrados por conta de uma justiça sem lei, sem regras e sem base.
Pra complicar ainda mais, chega a notícia sobre a denúncia abaixo, feita pelo pessoal da Fiel Suzano e que confirmei ser verdadeira.
DENÚNCIA GRAVE VINDA DE ORURO!!!
Um dos 12 torcedores inocentes presos em Oruro, o Raphael, estava com pinos no braço devido uma fratura. Foi preso no período em que deveria retirar os pinos e terminar o processo de tratamento do braço.
Além de negarem a liberdade aos inocentes, negam também cuidados básicos de saúde. As péssimas condições de higiene, somada a negativa de observação médica, fizeram com que o braço do Raphael corresse o risco de NECROSE. Sim, meus caros, NECROSE!!!
Após pressão da defesa e, de certo ponto, da opinião pública, foi permitido que o torcedor tivesse cuidados médicos e que os pinos fossem enfim retirados. Mas quando pensamos que é uma boa notícia, aí que vem o absurdo maior.
O Raphael teve a retirada dos pinos em seu braço feita SEM ANESTESIA.
Após meses de descaso com a saúde dele (isso sem contar a dos outros torcedores, que também enfrentam problemas), a única preocupação dos médicos bolivianos foi entregar um pano para que o torcedor mordesse a fim de aliviar as dores causadas pela remoção dos pinos.
O que antes era "apenas" SEQUESTRO, agora passa a ser também TORTURA!Até quando, eu lhes pergunto, ficarão calados perante tal situação?!
Se já não bastasse a ausência de embasamento jurídico e de provas para o cárcere dos 12 brasileiros, agora temos também que lidar com a preocupação pela saúde e integridade física dos nossos compatriotas. Sim, COMPATRIOTAS!
Por descaso, omissão, ou preconceito para com torcedores organizados, uma nação toda está sendo INDIFERENTE a uma situação lamentável, que fere não só diretos humanos básicos, como também pode ser encarado como um forte e claro desrespeito para com a população brasileira.
Onde está o tal povo heroico de brado retumbante, que ignora os filhos deste solo que és mãe gentil?!
Onde está o povo que se ergue da justiça e que não veríamos fugir à luta?!Onde está nossa pátria amada, Brasil?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário