9/14/2012

“Será que eu deveria mesmo estar aqui, passando por isso?”

Esse é o desabafo de Thiago Dell'Orti, sócio dos Gaviões da Fiel desde 1993 e que viaja frequentemente pelo Brasil para acompanhar o Corinthians, relatado no Blog do Mauro Cezar Pereira da ESPN.

No texto do blog, Thiago revela as dificuldades no antes, no durante e depois das partidas como a falta de estrutura e organização da polícia, instruções do time mandante e a rivalidade entre paulistas e cariocas.

O fato é que o torcedor é marginalizado e muito mal tratado. Somente quando a mídia está em cima é que isso acaba mudando de figura. Uma perfumada para afastar qualquer responsabilidade, afinal o problema sempre são as organizadas.

Mesmo o torcedor que não é de organizada, recebe um tratamento péssimo, locais com pouca ou nenhuma estrutura. Apenas como exemplo, não tem muito tempo que em Barueri, torcedores morriam de sede sem água num sol de rachar a cabeça. E em São Januário? Só quem já foi sabe como é.

E acho difícil alguma mudança. Pelo menos as torcidas visitantes em São Paulo, não tem do que reclamar, já o contrário… quanta diferença!

Nenhum comentário: