9/05/2012

Arena Corinthians: 48,74% das obras concluídas!

A construção da Arena Corinthians está chegando na metade. Nesta terça-feira (04), o Corinthians anunciou que fechou o mês de agosto com 48,74% das obras concluídas.

Segundo nota oficial, a Odebrecht terminou de assentar todos os degraus das arquibancadas inferior e superior do setor leste, bem como os lados oeste, sul e norte também avançam.

Houve ainda a finalização dos dois túneis que servirão de saídas de emergência do estádio. O próximo passo será o início da utilização de um guindaste de 114m, que suporta até 1.500 toneladas. O equipamento fixará as armações da cobertura.

Os banheiros da arena estão adiantados e estão na fase de acabamento, com as paredes sendo cobertas de porcelanato nas cores branca e preta. Em agosto, a construtora também cravou 3.960 estacas pré-moldadas, que correspondem a mais de 64 quilômetros e são usadas para suportar as cargas dos pilares e da estrutura.

De acordo com o clube, a previsão de conclusão do estádio é dezembro de 2013. Para cumprirem o prazo, 2.230 operários trabalham em três turnos na arena. Não será surpresa se o estádio for entregue dia no aniversário de 103 anos do Corinthians.

Nenhum comentário: