9/10/2012

A velha estatística em campo.

Segundo os matemáticos, as chances do Corinthians ser campeão brasileiro este ano são menores que 0,01%. Isso é fato e inclusive o Tite já jogou a toalha faz tempo.

O campeão deste ano possívelmente terá pontuação acima de 86 pontos, ou seja, no mínimo 36 pontos estão em disputa.

Com 19 pontos de distância do atual líder Fluminense (Atlético-MG ainda tem 1 partida a menos e pode chegar a 51 pontos), o Timão só chegaria se os 4 primeiros colocados tivessem o aproveitamento da porcada e o Corinthians vencer todas.

O objetivo este ano está bem claro, o Mundial de Clubes, porém o Corinthians deseja estar acima da 8ª colocação no Brasileiro.

No segundo semestre de 2013, após a Libertadores, os clubes podem disputar a 3ª fase da Copa do Brasil e ainda disputar a Sulamericana, na qual entram os 8 melhores colocados no Brasileiro deste ano.

Resumindo: Em 2013, se o Corinthians não conquistar a Taça Libertadores, ainda tem possibilidade de conquistar a vaga no ano seguinte jogando o Brasileiro, a Copa do Brasil e a Sulamericana, claro, para isso tem que chegar entre os 8 primeiros.

E na zona da degola, o porquinho agoniza, mas apesar de ter 55% de chances de queda, a vantagem deles é que Bahia, Coritiba, Sport, Figueirense, Nautico e Atlético-GO são sérios candidatos.

Excluí da lista o Fla e o Santos pois o primeiro dificilmente deixaria de receber uma ajuda divina e/ou oculta e o segundo tem o marketing do Falls-Falls ao seu favor.

O próximo jogo é contra a Ponte e logo em seguida quem? Pra afundar de vez e jogar a pá de cal? #aporcadapira.

2 comentários:

Luiz Paulo disse...

Parece q a sul americana nao eh maia para os 8 do brasileiro e sim os q cairem mais cedo na copa br do ano q vem.

Abs

Marcelo Lima disse...

Luiz Paulo, mudou sim, mas continua valendo a colocação entre os 8 primeiros do Brasileiro... se não estiver, não participa.