10/10/2011

Time do Povo: Dia das Crianças

n_20110517205753_projeto_time_do_povo_completa_1_ano Hoje, o Projeto Time do Povo oferecerá uma festa de Dia das Crianças na sede social do clube para cerca de 120 crianças da instituição Lar da Irmã Celeste, localizada em Guarulhos, onde terão tratamento especial com direito a muita diversão.

Conhecendo a estrutura do Parque São Jorge, a Fazendinha, a Bica, a Capela de São Jorge e o Memorial, para depois se divertir num espaço recreativo montado no Ginásio do Bernardão.

Entre as atividades de recreação: pintura de rosto, escultura de balões, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinhas, futebol e basquete, além de lancehs como hot-dog, hamburger, mini-pizza, pipoca, algodão doce, sorvete, suco e refrigerante. Além da distribuição de brindes, doces e um kit com arroz e feijão.

O evento terá a participação de atletas do elenco profissional e ex-atletas.

Além da contribuição das instituições Rede Poderoso Timão, Broto Legal, Coca-Cola/KAPO, Milliu Brinquedos, Pizza Bar Corinthians, ViviFest, Creme Mel Sorvetes , Flavored Popcorn, Biscoitos Dunga e empresa recreativa UPI-AIA, houve um rateio entre sócios e torcedores, onde o valor arrecadado será transformado em brinquedos para as crianças.

Parabéns aos envolvidos, pois fazer uma festa deste porte não é fácil. É necessário boa vontade e muita colaboração.

Time do Povo é um projeto social do Corinthians que tem como objetivo levar ao estádio, em partidas disputadas pelo Timão, torcedores que não tem condições financeiras para assistir a um espetáculo de futebol – especialmente crianças, entre 6 e 12 anos, com visitas à sede social do clube e ao Memorial do Corinthians.

Lançado em maio de 2010, o projeto já recebeu mais de 1700 crianças em 40 ações realizadas.

Caso queira ajudar o Time do Povo na próxima empreitada que acontecerá no Natal, entre em contato pelo vertebrais@gmail.com que enviarei as formas de colaborar com este projeto.

4 comentários:

Blog do Will2S disse...

Bacana! De todos os projetos sociais do Timão, com certeza esse é o melhor! Parabéns pela divulgação do projeto.

Marcelo Lima disse...

Will2S, realmente é uma iniciativa muito feliz, mas o Corinthians poderia participar um pouco mais ativamente e financeiramente falando.

Blog do Will2S disse...

Mas a criançada recebe presentes, camisa, refeições, passeiam pelo SCCP, são levadas com coordenadores em ônibus particulares, entram no estádio e etc. E a divulgação é grande também. No que estão deixando a desejar?

Marcelo Lima disse...

Will2S, além das instituições parceiras e da ajuda dos colaboradores, o Corinthians poderia remunerar mais esse projeto, atendendo um numero maior de crianças. Apenas isso...