5/23/2011

Os favoritos

SporTV aponta os times que lideram campanha extra-campo de favoritos à taça do Brasileirão!

Na sequencia de matérias da SporTV sobre a estrutura dos clubes, um balanço geral aponta os times com maiores chances, levando-se em consideração a dívida, patrimônio, arrecadação, entre outros pontos.

Obviamente que estamos falando de clubes com perfil campeão, assim aparecem São Paulo, Corinthians e Internacional, times que sempre estão entre os 4 maiores dlubes dos principais campeonatos.

O interessante nesta reportagem, está na fragilidade de grandes clubes como o Flamengo, que por sua torcida, deveria estar entre os primeiros em quase todos os quesitos, mas ainda assim consegue, regionalmente, abocanhar títulos.

O Corinthians segue, sem ter uma casa, sem ter um plano de sócio adequado ao tamanho de sua torcida, mas com muitas ações de marketing e arrecadação, fechar entre os principais clubes e, até recentemente, o atual modelo de gestão a ser copiado.

Infelizmente para “acordar”, o Corinthians deverá aguardar as eleições deste ano e, quem sabe, no próximo ano, reformular seu estatuto adequadamente e proporcionar um aumento significativo destes números.

Nenhum comentário: