5/02/2011

Classificação merecida fora de campo!

É fim de jogo e recomeça o #mimimi adversário que preencheu os jornais durante a semana toda.

Confesso que durante as cobranças pensei muito sobre o time em campo, que passou boa parte da partida com um jogador a mais e ainda assim sofria defensivamente. Valeu Tite!

Pelo futebol apresentado em campo, o Corinthians não merecia a classificação, mas frente à pilha que o adversário imputou, saiu moralmente fortalecido com a justa classificação.

O técnico Felipão melindrou-se antes, durante e depois do jogo por qualquer assunto. Reclamou do jogo ser no Pacaembú, da carga de ingressos ao adversário, da escalação do árbitro e anunciou uma premeditação nebulosa apontando 26 jogos em que o Palmeiras foi – teoricamente – prejudicado.

Os jogadores Kleber e Valdivia aproveitaram o Twitter para desabafar xingando torcedores do Corinthians de ‘mulambo’ e ‘corno’, justificando que a partida foi roubada.

O Jornal da Tarde precisa se explicar “como” conseguiu prever a escalação do árbitro e quem são as pessoas que supostamente teriam indicado e concordado em tal decisão. Vale lembrar que a escolha do árbitro é feita por sorteio.

Felipão esbravejou por jogar no Pacaembú, disse que o Morumbi foi vetado sem dar nomes e pode até ter atacado a própria direção do Palmeiras sem querer.

E o acordo de cavalheiros entre Corinthians e Palmeiras foi pro limbo, reservaram o chiqueirinho para a torcida alvinegra e sequer conseguiram lotar o Pacaembú.

Na partida, com o árbitro pressionado, Kleber resolveu virar o dono da bola e irritantemente tentava encenar faltas e discutia muito com jogadores do Corinthians. Tomou amarelo e Felipão foi ao inferno esbravejar.

Clima quente e Valdívia mandou seu chute no vácuo, jogada tão comentada e falada nos últimos dias, mas algo deu errado. Sentiu lesão e pediu para sair, de El Mago virou – novamente, diga-se por ‘sumir’ da partida – o Mestre dos Magos.

Danilo, mais uma vez, em jogada pra lá de perigosa, num carrinho desnecessário e violento, QUASE manda Liédson para o DM.

Jogada em que Arnaldo César Coelho, comentarista da Globo afirmou que os dois entraram com deslealdade. Ora Arnaldo, você queria que o Liedson ficasse com o pé de apoio para sofrer uma lesão que poderia tirá-lo do futebol sabe-se-lá Deus quando voltaria para satisfazer seus comentários pouco tendenciosos?

Tudo bem, o jogo foi explosivo mesmo e o PC desferiu cartões até o final do jogo. Eu mesmo não acredito que nenhum jogador do Corinthians tenha chegado ao final da partida sem uma expulsão.

Por isso, pelo Fair Play, pela situação e o Corinthians apenas lamentou os ingressos, prestigiou a árbitragem, não fez circo e resolveu jogar futebol, ou pelo menos algo parecido com futebol, até chegar nas penalidades para a tortura de quem corneta o Julio César.

Nosso querido “Lacoste” garantiu a vaga, agora vem o Santos de Elano, Neymar e Ganso. O Santos recebe o adversário que não queria, que mesmo apresentando um futebol pífio, ostenta um símbolo de raça, superação e sorte.

Saravá, São Jorge, vamos precisar! #VaiCorinthians!

5 comentários:

Ândi disse...

Mudei na hora da expulsão pra Sportv e lá o comentário foi: "expulsão indiscutível".

Palmeiras entrou com excesso de "pilha", por culpa deles mesmo. Quanto mais se afundarem nesse complexo de Lusa, pior vai ser pra eles.

Quanto ao JC, é fraquíssimo! Espalmou bolas ridículas, aliás, ele não segura uma mesmo. Foi mal em todas as cobranças, porque o Corinthians bateu muito bem suas penalidades, mas o Palmeiras nem todas. Quando resolveu mudar o canto, na sexta oportunidade, pegou, e justificou sua fama de crescer contra a porcada (até já tinha justificado antes, numa falta do Marcos Assunção e num chute do Luan).

JC é uma espécie de Rosinei ou Mirandinha da camisa 1.

adrianolimpio disse...

Até que enfim pude assistir o JC acertar um lado de uma cobrança de pênalti, acertou 2, e pegou um, não sou goleiro, talvez por isso não consigo entender porque tentar adivinhar canto ao invés de esperar cobranças mau batidas como do Thiago Heleno...

O futebol apresentado pelo Corinthians foi um lixo, não acho que os jogadores são tão ruins como o futebol apresentado, mas um técnico lerdo e alguns jogadores que não jogam faz tempo como Dente e JH, fica difícil esperar algo muito melhor.

No final, eles puderam sentir o gosto de jogar melhor e perder na porra dos pênaltis, como aconteceu em 99 conosco (em 2000 achei parelho os 2 jogos)

O gaga do Scolari ainda disse que o Corinthians escolheu o juiz, o estádio e ainda precisou de pênaltis para ganhar. Oras, será que ele se esqueceu que em 99 e 2000 também precisou de pênaltis para ganhar do Corinthians? E com partidas disputadas no Morumbi onde ele tanto fez e faz lobby.

Uelton disse...

Olá Marcelo

O Felipão chora demais só sabe dá desculpas, pilhou o time demais.

Agora o Corinthians não jogou nada, preocupante o modo que o time joga, não arma, tomamos sufoco com 1 jogador a mais.

Será que o Dorival está chegando?

Abraços

Fernando Romano Menezes disse...

O Felipão tentou ganhar com o ridículo grito paranóico de “esquema-pró-Corinthians” mas o time dele entrou tão pilhado, tão descontrolado e truculento, que o feitiço acabou se virando contra o feiticeiro. Deram, desde o 1º minuto, motivo para serem expulsos; não por influência do juiz, mas por influência do seu treinador fascistóide. E assim foi, as coisas ocorreram exatamente ao contrário do que o Felipão queria.

Já ouvi dizerem pela net que desde os tempos de Grêmio que ele utiliza essa guerrinha suja: primeiro, lança um factóide pra jogar a imprensa e a torcida contra a arbitragem (e como aqui a abutraiada assola a imprensa, todos vão na dele); na semana anterior ao jogo, fica calado, se fazendo de besta, e se depois o time dele ganha, é APESAR do esquema, e se perde, é POR CAUSA do esquema, aí ele vem à público dizer que tinha ficado quieto a semana inteira, etc. etc.. Quis dar uma de João sem braço, mas o Palmeiras também não jogou nada e eles se fuderam.

Agora, uma coisa: nossa diretoria tá muito omissa. O Corinthians, na visão desses caras, simplesmente não pode mais ganhar, sempre tem as mesmas acusações absurdas de ajuda da arbitragem. É TODA VEZ que nós chegamos, gente. Tá foda. Nosso pessoal tem mais é que sair processando à torto e a direito mesmo, tem que entrar ao vivo quando puder nesses programecos de esportes e EXIGIR provas; a coisa já chegou num nível indecente, nazista mesmo, no estilo de Goebbels: “uma mentira repetida mil vezes acaba virando verdade”. Ou os caras começam a se mexer, ou vamos acabar levando na cabeça sempre que formos decidir.

E o Adriano, hein? Mal começou… já mostrou a que (não) veio. Agora não adianta dizer que não sabia.

Marcelo Lima disse...

Ândi, queria tanto o Milton Leite narrando os próximos jogos!

Adrianolímpio, o Corinthians jogou com a cara de seu treinador.

Uelton, o Felipão está virando Luxemburgo!

Fernando, concordo que nossa diretoria está quieta demais.