5/27/2011

Eu, o candidato!

Tenho recebido algumas mensagens com questionamentos sobre a sucessão presidencial do Corinthians.

É complicado falar sobre as fortes especulações que tem acontecido nos bastidores.

Os nomes de Paulo Garcia e Mário Gobbi eram os principais candidatos de oposição e situação.

A recente comemoração do aniversário de André Negão deixou claro que este também deseja ser candidato, apoiando a sugestão de continuísmo de Andrés em detrimento à candidatura de Gobbi.

Osmar Stábile e Roberto da Nova são outros nomes que podem surgir no próximo pleito.

Não se pode negar a força de Andrés Sanchez em determinar seu sucessor, enquanto tudo parece relativamente bem administrado no social, o clube vai completando as obras do CT, o estádio segue o seu script ainda que com inúmeros adiamentos, o marketing faz dinheiro e o time continua e busca de reforços para o único torneio que restou para disputarmos este ano.

Apesar do bom momento fora de campo, essa corrida pela eleição tem rachado opiniões, mas como falei é complicado apontá-las antes mesmo da definição dos candidatos.

Falar que A tem apoio de B pode mudar como palavra de jogador que não assinou pré-contrato. Dizer que C será o candidato é imaginar que D também o apoie. Em nome do ‘bem maior’, muita coisa pode mudar.

E em meio a tantos nomes, não ficaria surpreso se uma chapa única acontecer, mas ainda tem muita água pra rolar até as eleições.

5 comentários:

Ândi disse...

Não consigo ver nada de "bom" no "momento". O time há tempos não ganha nada. E apesar de alegarem arrecadações recordes, nosso time não está provavelmente entre os 5 melhores do país hoje. O estádio promete ser o maior mico da história centenária do clube, e figurar em primeiro na lista dos maiores engodos de uma administração esportiva. Não sei como anda o dia-a-dia no clube social, mas, fora isso, restou o CT...

Aí o Negão pode se animar mesmo, já que o nome dele está ligado à única coisa que se salva na gestão Sanchez.

Marcelo Lima disse...

Ândi, quem decidirá é o sócio, por isso abordei desta maneira. Para o sócio, a avaliação da atual administração é boa... não significa que é ótima ou perfeita.

Uelton disse...

Olá Marcelo

Só acho que o Corinthians deveria olhar com mai carinho para a categoria de base, há tenpos não revelamos um talento.

Sobre o estádio devemos filtrar muito bem dá onde está vindo a informação, pq o que tem de urubu secando não é brincadeira.

Abraços

Carlos Renato disse...

Marcelo, concordo que ainda é muito cedo para qualquer palpite ou previsão, pois se o estadio finalmente começar e o time ir bem no segundo semestre, o Andrés vai eleger até o motorista do onibus, mas se não for assim as coisas vão ficar nebulosas e o pessoal das notícias sensacionalistas vão estar a mil.

Marcelo Lima disse...

Uelton, não vai acontecer... sofreremos por muitos anos antes de ter o celeiro que deveríamos...

Carlos, a terraplanagem é feita desde que o Ortiz começou com o projeto!