Fifa nega que Morumbi esteja fora da Copa de 2014
Em comunicado oficial enviado à TV Globo, a Fifa negou que o Morumbi estaria descartado para sediar jogos da Copa, entretanto ressalva que mudanças no estádio devem ser feitas para que receba as semifinais e consequentemente a abertura da Copa.
O último projeto enviado credencia o estádio apenas para as fases de grupo e as oitavas de final e seria necessário resolver outras pendências para receber as semifinais e a abertura.
Fato é que estas “outras pendências” significaria alterar novamente o projeto dos anéis inferiores pois o rebaixamento do campo criaria novos pontos cegos, com isso pesa um ponto delicadíssimo que será a reconstrução de todo o complexo.
Reconstruir significa mais do que reformar, pois os valores iniciais aumentarão na ordem de R$ 100 a 150 milhões, o que preocupa – e muito - a diretoria tricolor, que espera resolver a situação na conversa ou mesmo o estado abrir mão da abertura.
Uma alternativa está sendo discutida, mas só será apresentada no próximo mês na negativa oficial da FIFA ao projeto Morumbi, vamos aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário