4/13/2010

Corinthians, a alternativa!

Por Wagner Vilaron – O Estado de São Paulo
Publicado em 13;04/2010

Para acirrar ainda mais a rivalidade entre São Paulo e Corinthians, a alternativa para o veto ao Morumbi pode recair sobre o projeto do estádio corintiano. Em recentes reuniões no Parque São Jorge, a diretoria alvinegra expôs o cronograma de obras. A expectativa é de que a construção comece até a metade de 2011 e que no fim do ano, quando termina o mandato do presidente Andrés Sanchez, pelo menos 50% da edificação esteja pronta.

Caso o Comitê Organizador do Mundial opte mesmo pela arena do Corinthians um detalhe terá de ser revisto. De acordo com diretor ouvido pelo Estado, o estádio terá capacidade para 45 mil pessoas, insuficiente para receber a partida de abertura. Para adequá-lo, o local teria de receber pelo menos 65 mil.

A diretoria corintiana admite disponibilizar o novo estádio para a Copa do Mundo. Mas destaca: a Fifa, por meio do Comitê Organizador, precisaria bancar os custos dessa ampliação. "O Corinthians e seus parceiros nesse projeto não vão colocar um centavo a mais para atingir essa capacidade necessária para a abertura", explicou um dirigente.

Sanchez se esquiva de falar sobre o tema. Receoso de provocar expectativa que pode não ser atendida e passar por constrangimento idêntico ao de vários de seus antecessores, o presidente corintiano garante que só vai se pronunciar quando houver algo concreto. Ou seja, quando o contrato de construção estiver assinado. Enquanto isso, os responsáveis pelo projeto avaliam dois locais: uma área em Guarulhos e outra em Itaquera. A segunda é a favorita na disputa.


Acompanhe Wagner Vilaron também pelo Twitter:
http://twitter.com/vilaron

3 comentários:

Ricardo disse...

Votaram no Koff, agora aguenta, O Ricardo Teixeira já começou, e pode ter certeza de que o Morumbi não vai sediar nenhum jogo.
Quem sabe agora o Nosso Estádio saia do Papel.
Quem sabe no futuro o Ricardo Teixeira não será o Presidente da Fifa e o Kleber Leite será o Novo da CBF? nessa o SPFW quis bater de frente e apoiou o cara errado.
Quem sabe nossa vida na Libertadores não seja facilitada?

Doze disse...

"Vida na Libertadores facilitada", Ricardo?

Quanto ao post, gostei da postura do "o Corinthians não vai colocar um centavo a mais pra abrir a copa". Deixa esse negócio de Copa do Mundo pros políticos e bora cuidar do Corinthians!

Marcelo Lima disse...

Ricardo, eu tive acesso ao projeto do Morumbi e falo que para abrigar a abertura, precisará destruir o anel inferior (não é brincadeira) e reconstruí-lo. Porém não vejo vida facilitada por apoiar a CBF e a Globo, já que o Fla tbm. está nessa!

Alan, O Corinthians mostrará o seu projeto e vai dizer: pra adequar, vcs. terão de investir!