3/12/2010

R9: Calado e Blindado

t_11138_20100312082343 Ronaldo desembarca calado e blindado contra críticas

"O Ronaldo está fazendo o que pode e a média dele está igual a do ano passado", diz Andrés Sanchez

Quando o comandante tem de dar explicações, é o caso de entendermos melhor o que está acontecendo.

Ronaldo volta de lesão. Fato. Está acima do peso. Notório. Precisa de jogos para voltar a ter melhor rendimento. Óbvio. Então qual é a reclamação da torcida? É ver seu atacante mais caro não tocar na bola e quando toca, a espera da jogada fenômenal, vira uma videocassetada ou melhores momentos de ‘Os Trapalhões’, capaz até de fazer o torcedor mais compreensivo pedir Souza no lugar de Ronaldo.

Quero deixar claro que não é o caso de tirar o Ronaldo, mas é o caso de dar explicações sim, pois a torcida espera mais do mesmo, mas Ronaldo está menos, bem menos do que deveria. Culpa dele? Fisiologista? Peso? Marra? Infelicidade? Tá difícil esperar, visto que a bola não chega e quando chega nada acontece.

Cornetar Ronaldo é fácil, fazemos isso todos os momentos, seja na piada pronta dele no BBB, no comercial do Guaraná, no caso do Motel Papillon, mas também é fácil lembrar dos gols contra São Paulo, Santos, Palmeiras e Internacional. Decisivos, tal qual as piadas.

Eu acredito no Ronaldo, não acho que ele queimaria seu histórico ou prejudicaria o clube justamente no centenário, justamente quando resgatou a alegria de jogar, justamente quando está no time certo, na hora certa, com os companheiros certos…

Tudo bem, sabemos que nem tudo são flores, mas poderia ser pior, poderiamos ser o Naviraiense da vez, o time de verde da vez, não é tão grave assim, mas o sinal amarelo foi ligado e a torcida está mais do que alerta, vai fazer o que sabe fazer de melhor, nem preciso dizer.

Nenhum comentário: