3/06/2010

Escondido balanço

Publicado já tem 10 dias, o balanço do Corinthians está no site, devidamente auditado e aprovado no exercício 2009.

Balancete Patrimonial – 31/12/2009
Balancete Patrimonial - Resultado 31/12/2009
Demonstração da Dívida - 31/12/2009

Estranhamente a mídia não abordou sobre o assunto e o Corinthians não fez qualquer divulgação, mas os números estão aí! Em breve falarei sobre os números e a minha indignação por alguns itens que entram no “social”, mas que são oriundos do futebol, mas é assunto pra debater depois… a dívida é de R$ 99 milhões. Ainda. :O)

8 comentários:

Mônikita disse...

Isso msm eu vou esperar amigo ...

Têm que policiar msm

É NÓIS

VAI CORINTHIANS!

Unknown disse...

Cara por favor, tira essa radio ahe, niguem gosta dessas radios forçadas de internet, se possivel colocasse apenas na transmissão dos jogos automaticamente e o resto do tempo apenas como opcional, estou dando minha opinião pq curto mto o blog e naum tenho duvidas q a maioria das pessoas tbm desliga essa radio ao invés de ficar ouvindo vlw. keep with the good work!

Marcelo Lima disse...

Mõnikita, estamos de olho! Foi vc que foi na Rádio com o Silvinho, não?

Filippe, eu estava procurando uma tag para a rádio não iniciar ao abrir a página, agora consegui!

Tonhotrixxx disse...

o Balanço não tem nada de ¨estranho¨ ou errado... sou analista financeiro e, olhando com calma o Balanço e a DRE do Timão dá p/perceber um grande aumento das receitas e, propocionalmente, um aumento das despesas até com certa responsabilidade... O mais importante, na minha opinião foram os dados do Social que, finalmente, estão dando superavit... mostrando que o clube como um todo é totalmente sustentável... a dívida aumentou em 2 mi... é verdade... mas a dívida negociada (em que boa parte vem da herança Dualib-MSI) dá sinais claros que está sendo amortizada e será liquidada em pouco tempo... o que me preocupa foi o aumento vertiginoso das dívidas normais (do dia a dia) do clube, mas isso pode ser explicado pelos altos investimentos no no futebol (contratações e salários), dos quais nem todos podemos concordar, mas precisavam ser feitos para que se montasse um time competitivo para esse ano tão importante... Note-se tambem o aumento do faturamento do clube, de 117,5 mi em 2008 para 180 mi em 2009... algo realmente surpreendente e que deve ser exaltado...

Marcelo Lima disse...

Tonhotrixx, não disse que o balanço tenha algo de estranho ou errado, o que digo é que as receitas que estão na aba social não são do social, pois são oriundos do futebol. É apenas uma visão distinta e que não altera o balanço, apenas demonstra a real do social do clube, preocupação de qualquer administrador. Obviamente que não é possível separar o futebol do clube, mas não pode ser imputado ao social o mérito das vendas de camisas (exemplo). E veja que apenas isso é a minha ressalva ao balanço.

Mônikita disse...

Isso fui eu sim ... vc ouviu?

Bjo e me add no orkut que eu pedi rs

VAI CORINTHIANS!

Unknown disse...

Os tres últimos balanços do CORINTHIANS mostam uma situação atípica para clubes brasileiros. É excepcional a situação do clube quando confrontamos os números. Grande aumento nas receitas. Estabilização do débito (o que torna a dívida muito menor), e racionalização do passivo. São muitos os débitos que já foram quitados (da herança maldita), e outros estão no mesmo caminho. Considere-se também o fato de que o débito fiscal (pequeno se comparado a outros grandes clubes brasileiros) está jogado na conta da viúva. A timemania está sendo a válvula de escape para pagamento e parcelamento destes. Logo teremos a definição de quanto será despendido pelos clubes para o pagamento destes impostos, vez que só a arrecadação da loteria não é nem de perto suficiente para liquidá-los. Me parece que o Andrés está seguro quando fala em pagamento desta dívida, que os "abutres da mídia podre" vivem a alardear como impagável. Comparando com os outros grandes clubes do país, o CORINTHIANS tem uma relação dívida/faturamento pífio. Fácil demais de pagar sem prejudicar os investimentos no CT (em construção); clube social e outros setores.

Marcelo Lima disse...

Danilo, os abutres estão digerindo o balanço pra depois desdenhar de alguma maneira... espere e verás!