3/09/2010

Muda de crise, regada pela Libertadores!

Foi publicado no Painel FC da FALHA de S.Paulo*, que os jogadores do Corinthians tem se queixado do comportamento de Mano Menezes, dizendo que o treinador mudou e passou a ficar mais arrogante, respondendo com ironia, culpando jogadores pelos insucessos e exatando pra si os louros do que resulta de positivo.

Pressionado pela Libertadores, a justificativa pode estar nos bastidores, onde Mano já ouviu que Ronado continua acima do peso e rendendo menos que no ano passado, que Roberto Carlos não corresponde em campo ao peso do jogador de outrora, que a idade do elenco está velha, entre outros problemas.

Iarley é um dos jogadores que mais caiu de rendimento e conhecidos do atleta em Góiás já disseram que ele não está bem com os colegas de elenco do clube, que reclama muito quando erra e é extremamente criticado nos vestiários.

Obviamente que a conversa ocorre apenas na impresa, os setoristas do Corinthians tem tratado o assunto como boato, mas percebem uma tensão forte por resultados, nem tanto pelo paulistão, mas exclusivamente pela Libertadores.

Ronaldo reclama abertamente da concentração. Dentinho já conclama sua titularidade devido aos gols que marca. Souza sobe de rendimento, mas ainda é capaz de jogadas grotescas. Danilo volta antes de estar 100% por conta das críticas ao elenco. Iarley some. Tcheco é uma montanha-russa. RC tem mania de Escudeiro. Chicão falha, erra faltas, some. William deixou de ser o Capita e assim as especulações de crise se ampliam.

Procurei conversar com algumas pessoas no Corinthians sobre o assunto, o que é verdade e o que é mentira da impresa. Nada além de situações isoladas. Mano parece ser o mesmo e o elenco também. De todos, apenas Iarley parou de extender seus treinos, dizem que recebeu pitaco do elenco, mas NINGUÉM confirmou. Boato.

Fato é que amanhã, no jogo pela Libertadores, se ganhar bem, a história toda é adiada, mas se empatar ou perder, os assuntos acima serão a pauta do mês, aí será difícil assistir aos programas esportivos sem ter a vontade de vomitar.

7 comentários:

Ricardo disse...

Acredito que tudo isso não passa de boato, pois fazem quase 3 anos que vivemos o periodo mais calmo de todos os tempos.
E isso incomoda a imprensa, pois a mesma vive da nossa desgraça.
Não sei se faz parte da estratégia da comissão, não combater esses boatos, acho que pelo menos eles deveriam cobrar certa atitude de certos "pseudo-jornalistas".
Pois o Marcos puxou a fila, se fosse eu nas entrevistas, cobraria do mesmo jeito, lavaria a roupa suja em plena coletiva, só assim pra quebrar as pernas de certos jornalista que vivem de inventar besteiras só para ter assunto.

Marcelo Lima disse...

Ricardo, torço pra ser boato, se bem que o caso do Iarley parece ter um fundo de verdade... é necessário apurar melhor!

Unknown disse...

O do Iarley tbém creio que seja verdade. Ele anda apagadão....
Assim que o angu começa a desandar... Mas boto fé no Mano...
Vai Corithians!

Marcelo Lima disse...

Wagner, ontem me bateu a angustia de ter um time em formação no campeonato em que deveriamos estar voando baixo, ganhando com 3 a menos, vencendo o adversário e a altitude, esmagando tal qual ocorreu ano passado com um elenco teoricamente pior, a situação não está boa, espero estar errado, mas o que estou escutando não é animador!

Unknown disse...

Pelo jeito a coisa esta mais feia do que parece??? Sera que da para mudar?

Ricardo disse...

Ainda acredito que o mano sabe como jogar o campeonato, é só ver como e com quais jogadores ele tinha com o gremio, e só não foi campeão, pq o Boca tinha um timaço, e o gremio não tinha banco.
E só pra recordar quando tinhamos aqueles 2 dois times de 1999 e 2000, aonde chegamos? essa ladainha de que AQUI É Corinthians, não serve pra libertadores.

Marcelo Lima disse...

Wagner, pelas informações que recebo, o leite tá azedando... não é possível que o Corinthians tenha se transformado em panelinhas em apenas meia temporada.

Ricardo, confiar é uma coisa, jogar sem objetividade é outra... não é possível abrir mão do resultado por conta de ter um time postado. É preciso atacar e como todos estão vendo, a bola não chega... obvio demais ou algo está acontecendo?