4/11/2013

Lesões, o verdadeiro adversário!

O Corinthians lançou em Setembro de 2011 no CT do Parque Ecológico, o Lab-Corinthians-R9, um moderno complexo de aplicação da biomecânica para o tratamento e prevenção de lesões para atletas profissionais (veja imagem com detalhes abaixo).

Apesar de todo o procedimento do clube em tratar e prevenir, a bruxa segue solta.

Diante do São Bernardo, no último domingo, o lateral Fábio Santos sofreu uma pancada no joelho direito e Guilherme Andrade sofreu uma entorse no joelho direito.

Contra o Milionarios (COL), o goleiro Cássio sofreu uma fratura no punho esquerdo e deve parar por até um mês, ficando de fora das oitavas da Libertadores.

Na partida contra o Guarani, o meia Renato Augusto sofreu uma lesão na coxa direita e a previsão é de ficar parado por seis semanas. Pato e Guerrero já foram desfalques por sentirem um incômodo na coxa direita.

Paulo André ficou ausente em três partidas por conta de uma fratura na mão esquerda e Paulinho ficou fora também em três jogos por uma lesão na panturrilha esquerda.

O goleiro Danilo Fernandes nem esquentou o banco na última partida por conta de uma lombalgia no treino de sexta passado e Douglas não atua desde 16 de março, quando sentiu a coxa esquerda na partida contra o União Barbarense.

Ontem contra o San José, foi a vez de Guerrero preocupar com uma entorse leve no tornozelo direito que não inchou muito e será avaliado hoje. Possívelmente será poupado contra o Linense no próximo domingo.

Como os problemas de lesões tem sido recorrentes, a preocupação aumenta com os desfalques. A proximidade das partidas únicas do Paulistão e do mata-mata das oitavas na Libertadores, o que pesa a favor do clube é o elenco.

Para repor alguns setores, o Corinthians já mira reforços da base e alguns jogadores do Paulistão, assim como está bem encaminhada a contratação de Dedé.

O Departamento Médico do clube espera que no início de maio, já tenha Cássio, Douglas e o lateral esquerdo Igor, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo, de volta ao elenco.

#xôbruxa

Nenhum comentário: