8/20/2012

Timão só é parado no apito!

Antes de mais nada, antes mesmo de começar a falar sobre erros de arbitragem, esta não é uma matéria de lamentações ou de #mimimi.

O Corinthians jogou bem fora de casa, mesmo sem metade do elenco considerado titular. Mostrou que o grupo está entrosado e tirando algumas falhas, foi uma das melhores partidas pós Libertadores.

É claro que a arbitragem influenciou no resultado, pois no primeiro tempo o bandeirinha anulou um ataque claro do Corinthians em posição regular para no segundo permitir um gol triplamente impedido do Santos. Fora o escanteio que resultou no terceiro gol que não foi escanteio.

Só que reclamar de arbitragem é falar com as paredes, ou seja, não resulta em absolutamente nada. Quem errou vai levar um gancho de alguns dias e voltará pronto para fomentar novas discussões das mesas redondas em outros jogos.

Sou a favor do uso de recursos tecnológicos para auxiliar a arbitragem, ainda que isso seja uma exclusividade dos campeonatos com maior visibilidade. Tem que existir tira-teima, chip na bola e reduzir a possibilidade de erro, minimizando também a possibilidade de má fé de quem apita.

Na dúvida, o árbitro tem como ver se o jogador se jogou na malandragem, se o escanteio não era tiro de meta e se existiu o impedimento. Porém, convenhamos, isso dificilmente irá acontecer, quem sabe daqui uns 20 anos.

Sobre a partida, tivemos a estréia de Guilherme Andrade (ex-ponte preta) na lateral no lugar de Alessandro, com a missão de marcar Neymar. Após trocar empurrões e chutes e fazer o queridinho da vila levar um amarelo, foi a vez de Guilherme chegar junto e deslocar o atacante que encenou mais um drama de garoto perseguido.

Porém, circula em blogs e sites que Neymar falou para Guilherme que ele nunca teria dinheiro. A assessoria de imprensa santista nega a versão. Só que não duvido dela, já que o histórico de Neymar não lhe é favorável.

Resumindo, ficou um sabor amargo pela derrota, mas sem crise, pois sabemos que só se para este Corinthians no apito!

 

Visite o novo espaço do Corinthians no Brasil Diário!

2 comentários:

Daniel Lima disse...

Grande topico. Pouco ouvi falar hoje sobre essas simulações de falta do Neymar. Na verdade a imprensa, é a grande responsável por ele agir dessa forma. Muito mais do que os treinadores. Enquanto a nossa imprensa, diferentemente da Inglesa, ficar valorizando esse tipo de atitude ele continuará agindo dessa forma.
Pensando bem é melhor ele continuar aqui no Brasil encenando as atuações ao inves de sofrer com a dura realidade do futebol que encontraria se fosse para Europa.

E quando o Mano Menezes diz que seria melhor para ele e para o Brasil ir para la, dizem que ele esta sendo clubista e querendo prejudicar o Santos.


Marcelo Lima disse...

Ele tinha melhorado, mas nota-se que continua o mesmo menino mimado e artista de sempre... será a foca do espetáculo, enquanto existirem os que exaltem esse pirralho!