8/06/2012

De ponto em ponto, chegaremos lá?

O Corinthians continua adotando o discurso de evitar a zona de rebaixamento, mas a cada partida lamentando os pontos perdidos e a distância dos líderes aumentando, reduz as chances do bi-campeonato brasileiro.

Faltando 24 jogos, o que confere 72 pontos em disputa, será possível para o Corinthians tirar a diferença de 15 pontos para o líder – que tem um jogo a menos?

Para os matemáticos, as chances são reduzidas, mas o Corinthians jogará contra Atlético-GO, Coritiba, Internacional, Santos e São Paulo, se vencer 4 das 5 partidas, possívelmente fecharia o primeiro turno na 6° ou 7°. Perfeitamente possível de fazer um returno campeão.

O que não pode ocorrer são partidas como a de ontem contra o Vasco, pois perdeu pontos não apenas para subir na tabela, mas para o vice-lider não computar mais um pontinho. Qualquer tropeço de cima é sempre bem vindo.

Eu ainda acredito, o Corinthians parece que vai embalar e ficar mais entrosado, fora a vontade de alguns de substituir os que sairam a altura. Afinal, se deixarem o Corinthians chegar, atropelamos!

Nenhum comentário: