12/18/2011

Se não for no Japão, não vale!

E a FIFA confirmou o Marrocos como sede do Mundial de Clubes em 2013 e 2014.

A informação foi dada durante coletiva concedida pelo dirigente neste sábado, em Tóquio, no Japão, e transmitida ao vivo pelo site oficial da entidade.

É a primeira vez que a África recebe o evento envolvendo clubes. Em 2010, foi a primeira vez também que o continente recebeu a Copa do Mundo.

“Marrocos nos fez uma proposta muito boa para organizar, mostrou estrutura e também tem uma parte financeira atraente”, disse Blatter, sem dar detalhes da cidade que serão sede.

Além disso, o cartola francês ainda afirmou que o Japão seguirá como sede de 2012, mas explicou que estuda inovar na hora de escolher as cidades sedes, selecionando cidades que sofreram muito com catástrofes naturais nos últimos meses.

Tem quem aposte que em 2015, o mundial retorna ao Brasil aproveitando a estrutura montada para a Copa do Mundo. Lembrando que o primeiro mundial foi disputado aqui e vencido pelo atual pentacampeão brasileiro, o Corinthians.

Os especialistas de plantão dizem que o mundial no Marrocos não valerá oficialmente. Se o campeão for o time do país sede então, pior ainda. Os demais acreditam apenas no despeito alheio.

Nenhum comentário: