8/31/2010

Falta de critério?

ESPN: SPFC critica falta de critério da CBF.

O marketing tricolor aponta que a decisão da CBF é “estranha”, pois foi aprovada sem ter projeto ou viabilidade financeira, dizendo que o Morumbi foi excluído por interesses escusos.

Mas o Morumbi não foi excluído por interesses escusos, foi excluído pois tentou dar migué com um projeto mais modesto, após ter seu projeto anterior de reforma aprovado pela FIFA, mas com orçamento de R$ 600 milhões, que o SPFC não teria como pagar sozinho e tão pouco conseguir parceiros para tal façanha.

O Morumbi ficou de fora da abertura por conta disso, não foi veto da FIFA, CBF ou Comitê Organizador, foi pela própria incompetência tricolor em gerir o que já estava acertado.

Sem alternativa, o projeto do Corinthians surge como salvação. Prefeitura e Governo não precisam construir ou reformar estádio, apenas alimentar a estrutura numa das zonas mais carentes da cidade, que está tudo certo. Validar projeto? A construção é no padrão FIFA, não precisa “adequar”.

Podem falar da aproximação de Sanchez com Teixeira, da ida do presida pra Copa, do jogo político, de orquestrar nos bastidores, mas a verdade é uma só. O SPFC não teve condições de adequar o Morumbi e ficou de fora, o que sobrou? Parece ser óbvio o roteiro.

É aquela velha máxima: não sabe brincar? Então não desce pro playground!

Nenhum comentário: