11/25/2008

Só com a sorte do Massa

92,9%.
 
Esta é a possibilidade do São Paulo ser campeão, pela 6ª vez e a 3ª consecutiva.
 
Certa vez, em 1999, um amigo meu me disse que se o Corinthians fosse campeão Mundial, que durante os 10 anos seguintes, o Corinthians não precisaria ganhar mais nada. Pois bem, acho que a resposta veio colorida.
 
O São Paulo, se contarmos a partir de sua criação, tem um histórico vitorioso e superior aos adversários em qualquer torneiro, porém tal item parece não se traduzir em torcida. Ter um estádio próprio, ostentar boas campanhas, ser o maior campeão nacional, parece "fácil demais" torcer pro tricolor.
 
Mas o que um Corinthiano está falando sobre isso? Bom, é necessário dar o braço a torcer, pois não acho que é a competência do São Paulo que o torna um time vitorioso, mas a incompetência alheia. Mais uma vez o time com MELHOR PREPARAÇÃO FÍSICA, fatura o campeonato nacional.
 
Bato na tecla SEMPRE, técnico é 30% do time, jogadores são 35% e a preparação física os outros 35%. Exemplos? Repare sempre nos 5 primeiros colocados do Brasileirão no seguindo tempo. Quantas vezes o São Paulo reverteu placares? E o limitado Grêmio que está na vice-liderança com a esperança de um "Glock" liberar na última curva?
 
Obviamente o fator sorte vale, afinal a Portuguesa de Estevam Soares joga bonito, pra frente, com várias chances de gol, mas o que a Lusinha tem de azar, o Tricolor tem de sorte. Assim como o Santos deve um busto ao Gustavo Nery! Quem diria...
 
Ao São Paulo resta agora torcida... mas o clube não escuta torcida, afinal se escutasse, o Ceni não era o goleiro, nem o Muricy o técnico. Alias, acho que aí está o "pulo do gato", tirando aquele estígma do homofôbismo, se os clubes fossem mais profissionais e não torcedores amadores, o futebol nacional seria mais misto e não tão óbvio e com uma absurda homogenia resultado desta incompetência.
 
Vale lembrar que, os 3,6% de chance do Grêmio é "quase", mas não é "impossível"! rs

Nenhum comentário: