11/28/2008

O candidato Paulo Garcia

Amanhã (29), Paulo Garcia lança sua candidatura para presidente do Corinthians no Clube de Bocha Santa Maria, em frente a Fazendinha, no Parque São Jorge, às 12hs.
 
O lema da campanha é "Seriedade e Profissionalismo", abandonando o slogan anterior "Modernidade e Trabalho", fortemente vinculado ao ex-presidente Alberto Dualib.
 
Paulo Garcia promete surpreender os presentes, entre as possíveis surpresas, o anuncio de uma "chapa única de oposição", reunindo o apoio de Osmar Stábile e Waldemar Pires, além da ex-vice social de Sanchez, Marlene Matheus.
 
Vale lembrar que Paulo Garcia tem encaminhado correspondencias aos sócios a cada data festiva, seja Natal, Ano Novo, Páscoa, Dia da Mulher, etc., além do envio de mala direta da Kalunga. Tem frequentado o clube aos finais de semana, sempre cumprimentando os sócios, quase numa pré-campanha viral "são se esqueçam de mim".
 
As eleições ocorrem no próximo dia 15 de Fevereiro, onde 12.500 sócios estão aptos para votar. O Corinthians espera colocar um sistema de votação eletrônica similar aos das eleições do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), evitando fraudes. Para tanto o Corinthians solicitou o recadastramento dos sócios, assim só vota quem tem mais de 2 anos no quadro de sócios e estiver rigorosamente em dia com as mensalidades.

7 comentários:

Nicolau disse...

E aí, Marcelo, o que você espera dessas eleições? E quem você acha que será o melhor para o clube nesse momento?

Marcelo Lima disse...

Nicolau,

Ter o poder de decisão no 4° maior clube do mundo, faz a cabeça de qualquer pessoa. Por isso a "política" será sempre a pimenta dos bastidores do PSJ. Digo isso pois Sanchez me surpreendeu positivamente, mas acredito que é possível fazer mais e melhor, onde o clube não pode ser visto como paixão, mas como empresa gerindo tal paixão.

Pelo que sinto, o Sanchez tem a aprovação de muitos sócios, mas só saberemos quando as urnas forem abertas e esta teórica vantagem se confirme.

Tenho receio de Paulo Garcia, não por ele em si, mas QUEM está por trás dele e exigirá um lugar ao sol, como toda a boa política. Por isso, candidato por candidato, qualquer um serve, mas candidato por chapa, fico com o Sanchez mesmo.

Apenas para o pitaco de sempre, meu sonho é o Timão ser gerido por alguém de tarimba e competência para levar o clube como empresa, no caso, o Ermínio seria o cara, mas ele tá velho e não quer saber de confusão! rs

Nicolau disse...

Seria uma experiência interessante, no mínimo. Vai que o cara, por ser velho, resolve se aposentar das empresas e encarar um novo desafio, hehe? Pra te falar a verdade, e falo obviamente como torcedor, eu gostaria e ver o que o Sócrates faria nessa posição. É um cara muito inteligente e pensa o futebol.

Anônimo disse...

O melhor seria o Olivetto, esse sim daria uma limpada na sujeira e colocaria o corinthians onde merece.
Quem sabe um dia...

Anônimo disse...

Ermínio é o Antônio Ermírio de Moraes?

Anônimo disse...

Gostei do Paulo Garcia candidato. Melhor ele na presidência do Corinthians, do quê um senhor que vive alcolizado na presidência.(Andres Sanchez e Mario Gobbi - a dupla pinga e cachaça)

Marcelo Lima disse...

Nicolau, pena que o Sócrates é mais "crítico" que "uma solução", pois reclama e se nega a fazer qualquer coisa pró... é inteligente, mas omisso.

Anônimo, o Olivetto é o gênio da lâmpada, mas na hora do "vamos ver", deu para trás como qualquer outro que só sabe criticar e se nega a ajudar.

Alan, sempre erro o nome dele... mas é ele mesmo!

Eliandro, no PSJ nunca vi o Sanchez ou o Gobbi chapados, já nas baladas, é outra coisa totalmente diferente e digo mais... bastam 4 cervejas para no dia seguinte ter uma nota off publicada! Porém, o candidato Paulo Garcia vem com uma gama de pelegos que desvalorizam sua candidatura, infelizmente.