11/14/2008

E o Timão contratou...

E o Corinthians garantiu o acesso, sagrou-se campeão e já planeja 2009. Férias antecipadas, pré-temporada inédita, chovendo propostas... opa, propostas ou especulações? Afinal de contas já que o ano acabou pro Corinthians, agora entra em campo as matérias "vamos encher espaço e chamar atenção", promovendo os famosos "Fulano de tal próximo do Corinthians", derrepente passou na R. São Jorge, visitou um amigo e foi embora.
 
Fico pensando, será que ano que vem conseguirei comprar um VW Bora? Um VW Jetta? Um VW Golf? Quem sabe um Honda New Fit? Será que trocarei de carro mesmo? Vejamos, estou sem dinheiro, mas sonhar não me custa nada, vai que ganho de presente de Natal? Um sorteio? Uma mega-sena? E por isso lhes pergunto, como o Corinthians, sem dinheiro, pode sonhar com Adriano, Ronaldo Fenômeno, Deivid, Liedson, Alex e tantos outros bons jogadores que estão lá fora, se efetivamente não dá pra cometer uma loucura dessas por próprios méritos?
 
Pior ainda é ver a especulação de que o Carlos Alberto voltaria ao clube, o que me deixa ainda mais perpléxo com a criatividade de certos jornalistas. Será que ainda não passou pela cabeça que tem certas coisas improváveis de ocorrer e que publicá-las não resultará em nenhum tipo de vantagem para a própria audiência da mídia que as cria? Será que não percebem que se perde a credibilidade com isso? Quem planta vento, colhe ventania.
 
O Corinthians segue na saga de se reforçar, contratando promessas e apostando em algumas figuras carimbadas, cujo o custo está dentro do tolerável e da realidade do clube, onde o plantel sulamericano parece ser mais farto que a especulativa e criativa plantação brasileira. Por isso o Corinthians mira na Argentina, no Paraguay, no Uruguay, no Chile, tentando seduzir os atletas para uma nova vitrine e com a facilidade de estar a poucas horas de distância de casa.
 
Querem bater uma aposta? O Corinthians contratará um jogador argentino até o final do Paulistão e não é o Herrera! :)

2 comentários:

Nicolau disse...

Você tem toda a razão, Marcelo, começa a temporada de caça à notícia sobre o Timão. E o pior é que nós torcedores ficamos mesmo com a cabeça a mil pensando em como será o time no ano que vem, hehe. Mas enfim, quem será esse argentino?
Abraço e passa lá no Futepoca (www.futepoca.com.br)!
PS.: Aliás, esamos concorrendo a um prêmio internacional de blogs, chamado The BOBs. Se quiser votar ou conhecer, é só acessar: http://futepoca.com.br/vote . Valeu!

Marcelo Lima disse...

Nicolau, a diferença é que desta vez, voltaremos mais cedo das férias!