8/14/2008

Uma Proposta Morais

É impressionante que até mesmo a contratação de Morais pelo Corinthians transforme-se em um mirabolante jogo de intrigas e favorecimentos na cabeça de quem quer ter qualquer coisa para criticar o Timão.
 
Morais poderia ser contratado por algum clube da Série A? Até poderia, mas o jogador só atuaria na sulamericana, pois no brasileiro já jogou mais de 6 partidas pelo Vasco. E o Corinthians? Estando na Série B, tudo bem, é outro campeonato.
 
Morais é emprestado por 1 ano ao Corinthians, ele pode atuar mais do que 6 partidas pelo Corinthians no Brasileiro de 2009? Como o Brasileirão termina no final do ano, o acordo de 1 ano estabelece uma regra, que o atleta nesta competição não atue mais do que 6 vezes, possibilitando a seguinte alternativa ao Vasco: Vendê-lo ou emprestá-lo para qualquer outro clube interessado, inclusive o próprio Corinthians, mas para evitar que o jogador fique impossibilitado de jogar por outro clube na Série A, se o Corinthians optar por não renovar ou não contratá-lo em definitivo, o Vasco tem condições de bater o martelo em outros parques.
 
Então qual é o problema? Dizer que o Morais vai usar o Corinthians de vitrine, me diga qual jogador ultimamente não faz isso? Adriano no São Paulo é um bom exemplo. Roger no Grêmio é outro exemplo. Tiago Neves, Ilsinho, Nilmar, preciso dizer mais?
 
Morais jogará o returno da Série B, o Paulistão, a Copa do Brasil e 6 jogos do Brasileiro e se o Corinthians não o contratar em definitivo ou renovar o empréstimo, fim. Sem crises, sem mistérios, sem mazelas, sem falcatruas.
 
Parabéns ao Sanchez, faltou apenas envolver o Lulinha no rolo... vacilou, mas se vendê-lo até o final da janela, merecerá nota 10 com louvor!

Nenhum comentário: