Publiquei aqui, no dia 09.05, antes de começar o campeonato brasileiro, minhas impressões e apostei que o Grêmio seria campeão. Afirmei que o Cruzeiro ficaria entre os 4 primeiros. Apostava no rebaixamento de Goiás, Ipatinga, Sport e Santos, bem como afirmei que o Corinthians subiria, campeão ou não.
Com o final do primeiro turno das séries A e B do Brasileirão, vamos acompanhar em que pé estão os times os quais citei anteriormente.
Bom, o Grêmio navega tranquilamente na liderança, com uma folga de 5 pontos sobre o vice-líder Cruzeiro. Vale lembrar que nos últimos anos, o líder do primeiro turno e que consegue um bom índice de aproveitamento, tem tudo para faturar o título.
Pro rebaixamento, Goiás segue com 26 pontos e na 11° colocação, está a 5 pontos do Náutico, que está em 17° e na zona de rebaixamento. O Sport está com um ponto a mais que o Goiás e segue em 10°, ambos estão aliviados por enquanto, mas ter apenas 6 pontos de diferença, ainda acredito no tropeço destes e aposto que nem Goiás e nem Sport ficam entre os 12 primeiros e só não serão rebaixados se outros clubes com total incompetência assumirem suas vagas, no caso Fluminense, Portuguesa e Vasco parecem ser fortes candidatos.
O Ipatinga segue como o saco de pancadas e coadjuvante do campeonato. Entrou pra cair, é figura certa pra série B do ano que vem. Alias, pelo índice do site Chance de Gol, o Ipatinga tem 93,8% de chances de cair.
E infelizmente, pois não gosto de ver grandes clubes serem rebaixados, o Santos caminha a passos largos, num deja vu do Corinthians ano passado, tropeça, cai, lamenta, chora, treme e segue, em 19° com 18 pontos, precisando não apenas vencer, mas torcer muito contra os outros clubes, possui campanha pior que a do Corinthians que caiu em 2007, segue precisando de uma sequencia vitoriosa para afastar o fantasma do rebaixamento. Segundo o Chance de Gol, tem 61% de chance de ser rebaixado e ontem deu adeus a qualquer chance de chegar na Libertadores para os santistas mais do que otimistas com a chegada de Chulapa.
Na série B, o Corinthians segue com um impressionante aproveitamento, líder do primeiro turno sem perder o trono, com 80,5% de sagrar-se campeão e com 99,5% de chance de subir para a série A. Com relação ao 5°, pois o que interessa ao corinthiano é subir, então precisa ficar entre os 4 primeiros, tem uma vantagem de 7 pontos e só perdeu apenas 2 jogos no campeonato. Ainda que tenha jogado aos trancos e barrancos, o Corinthians sobra no campeonato.
Por enquanto, a maioria de minhas apostas estão virando realidade... o tempo mostrará se estou certo ou equivocado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário