5/23/2012

A Liga, Itaquera e a culpa do Corinthians!

a-liga-band O programa A LIGA da Tv Bandeirantes desta semana focou Itaquera.

Vivenciando o dia a dia do bairro que vai sediar a abertura da Copa de 14, mostrou as deficiências de locomoção, famílias que moram aos arredores que sofrem com a possibilidade de despejo, além do desrespeito aos direitos das pessoas.

Porém é inegável que a presença da Arena Corinthians trará investimentos, incentivos e estrutura para novas avenidas, empreendimentos e comércio, parte por ser uma obra do Corinthians e outra enorme parte por ser um estádio para a Copa.

Faço apenas um apelo, por conta de um erro comum nessas matérias quase sensacionalistas mostrando os problemas da região: Os problemas já existem, não apareceram por causa do estádio ou da copa.

É clubismo fazer alegações de que o clube é culpado por desapropriações ou mesmo da lotação contumaz do metrô da zona leste.

E outra, não é Itaquerão, mas Arena Corinthians! Será que é tão difícil assim cumprir um pedido da direção do clube?

É como o leitor Vitor Villafranca desabafou em um texto enviado para o Vertebrais FC e o Blog do Silvinho, que ao final alertou sobre a greve dos metroviários de hoje, que certamente atingirá o torcedor corinthiano. Deve ser culpa do Corinthians também…

Leia na íntegra o texto enviado a mim e ao parceiro Silvio Romoaldo, em protesto ao Programa “A Liga”, exibido ontem pela TV Band, pelo leitor Vitor A. Villafranca no Blog do Silvinho.

Nenhum comentário: