7/02/2010

Vuvuzela neles!

O Brasil foi ELIMINADO da Copa 10, com o previsível e instável Felipe Melo mantido no elenco pelo arrogante e centralizador técnico Dunga, que privilegiou o GRUPO que parou na mesma 4as de final que a criticadissima seleção da Copa de 06.

Culpar o Felipe Melo? Bom, sabíamos do risco de ter um jogador como ele, mas não foi por causa dele que perdemos. Quem sabe culpar o Dunga por mantê-lo no elenco? Quem sabe culpe o técnico por não ter uma seleção que não apenas transpire, mas inspire e CRIE.

Ter apenas Kaká meia boca vindo de contusão na criação e deixar Ganso, Ronaldinho e mais meia dúzia de bons armadores de fora é sugerir ser refém da situação.

O risco assumido leva a seleção para o patamar do “resgate do amor à camisa” como se isso fosse algo tão sensacional que pese a favor da eliminação.

Não, o segundo tempo mostrou a verdadeira seleção de Dunga: instável, previsível e limitada, mas que conseguiu os méritos de vencer o que já venceu, mas hoje a dúvida paira se tudo não foi apenas sorte?

Ponto pro Jornal do Futuro que PREVIU a eliminação, duro será retirar a propaganda da operadora de celular, da cerveja e do banco do ar. Neste ponto Felipe Melo fez um enorme favor ao Dunga, tirando dele o centro das atenções.

A era Dunga acabou, foram 4 anos de bons monentos e de momentos ruins, dizer que estamos revoltados, não, pois era previsível, ainda que otimistas, nenhuma midia apostava cegamente, sempre existia a ressalva.

Neto IMPLORAVA para a saída de Felipe Melo na Band antes mesmo de sua expulsão. Na Globo, Galvão Bueno foi modesto com os jogadores até a jogada que culminou a virada e logo em seguida a expulsão, bastou para o corneta mor da vênus platinada destilar veneno e convenhamos, mesmo que tivéssemos mais 2 horas de jogo, o Brasil não conseguiria.

A Nike voltará a aprender a fazer propaganda, pois não conseguiu escrever o futuro com NENHUM de seus atletas, o Jornal do Futuro conseguiu um furo 4 dias antes e o Extra fica com a fama de pé frio com Jagger e Sanchez, hoje é dia de botar culpa até em quem não tem.

Amanhã tem a Argentina, meu bolão tá bombando e a turma da aposta estão me xingando… se a Alemanha for pra casa, se o Souza for pro Flamengo… não duvido que o Corinthians seja campeão brasileiro este ano! Bom, por enquanto é líder…

Voltemos a programação normal!

Nenhum comentário: